Uma mulher foi arrastada pela enxurrada provocada pelas chuvas que atingiram São Paulo no fim da tarde desta segunda-feira (16). Ela tinha 60 anos e é a 17ª vítima das chuvas no estado em 2026. A morte aconteceu no bairro do Mandaqui, Zona Norte da capital paulista. Segundo a Defesa Civil, a mulher caiu na água e ficou presa embaixo de um carro que estava parado. Ela foi socorrida e encaminhada a um pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Guarulhos As chuvas desta tarde de segunda-feira (16) atingiram fortemente parte da região metropolitana de São Paulo. Guarulhos sofreu com rajadas de vento, alagamento, nove chamados para quedas de árvores, desabamentos de muros e de tetos. O desabamento parcial do teto de uma casa desalojou quatro pessoas. Elas foram encaminhadas para casas de parentes porque houve a necessidade de interdição da residência.
Servidores e profissionais da saúde cooperados do HGF param atividades nesta terça-feira, 01/12, em protesto contra descaso do Governo com a saúde
Um ato em frente à emergência do HGF, às 7 horas da manhã, vai marcar o dia de paralisação.
Os servidores públicos da saúde exigem o retorno das gratificações prometido pelo Governo do Estado. Os profissionais cooperados denunciam pagamentos em atraso. Ainda não receberam pelos serviços prestados em setembro passado. Além disso, os trabalhadores enfrentam dificuldades para exercer suas funções. Faltam materiais, insumos e medicamentos. Diante da ameaça de fechamento de leitos, a crise na saúde se agrava, afetando cada vez mais a população.
Por uma saúde pública e de qualidade para todos, com mais dignidade para o trabalhador da saúde, o Sindsaúde está mobilizando servidores, cooperados e usuários do SUS para este ato de protesto na terça-feira, 01/12, no Hospital Geral de Fortaleza, a partir das 7 horas da manhã.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará