Pular para o conteúdo principal

Pela quinta vez, Brasil põe "trinca" nas semifinais da Libertadores Flamengo passa pelo Del Valle e se junta a Fluminense e Palmeiras

  Pela quinta vez, Brasil põe "trinca" nas semifinais da Libertadores Flamengo passa pelo Del Valle e se junta a Fluminense e Palmeiras Lincoln Chaves - Repórter da EBC Publicado em 18/09/2026 - 07:19 São Paulo © REUTERS/Ricardo Moraes/Proibida reprodução Versão em áudio Pela quinta vez na história, sendo a quarta no atual formato e envolvendo brasileiros, a Libertadores chega às semifinais com três clubes do mesmo país na briga pelo título. A classificação do Flamengo diante do Independiente del Valle (Equador) confirmou a "trinca" ao lado de Fluminense e Palmeiras. O "intruso" é o Estudiantes (Argentina). Cinco anos atrás, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG tiveram a companhia do Barcelona de Guayaquil entre os semifinalistas, na primeira "trinca" brasileira da história. O Rubro-Negro despachou os equatorianos e o Verdão eliminou o Galo. Na final, os paulistas levaram a melhor. Uma decisão que pode se repetir em 2026 e que, coincidentemente, s...

Aterro da Praia de Iracema ganha novo projeto de iluminação mais eficiente e com tecnologia de ponta

O prefeito Roberto Cláudio vai entregar, nesta segunda-feira (28/12), às 19 horas, a nova iluminação do Aterro da Praia de Iracema, com um novo sistema mais eficiente. As obras para a implantação da nova iluminação no local estão acontecendo a todo vapor, no sentido de beneficiar a população e os frequentadores, que utilizam o espaço diariamente para a convivência em família e práticas esportivas. Além disso, o Aterro é onde são realizados os maiores eventos ao ar livre da cidade.
 
Com área de aproximadamente 55.000 m2, o Aterro da Praia de Iracema, atualmente, é atendido por 21 postes circulares de concreto com 14 metros de altura útil e projetores convencionais de 1000w, dispostos em duas linhas de postes. O novo projeto em implantação busca melhorar o nível de iluminação, garantindo uma maior uniformidade da luz, além de reduzir o consumo de energia. Para isso, estão sendo implantadas 10 torres metálicas com altura útil de 26 metros, com 18 projetores em LED, totalizando 6.000w por torre, conferindo maior durabilidade ao projeto. Além disso, serão retiradas as linhas de postes intermediários, deixando o espaço mais livre.
 
Proporcionando alta eficiência e baixo consumo, os equipamentos em LED estão dotados com sistema de Telegestão, de forma a permitir o controle de seu funcionamento com atividade de dimerização remotamente. A Telegestão permitirá à Prefeitura de Fortaleza criar cenários e níveis de iluminamento de acordo com horários e usos específicos, dando mais eficiência à iluminação desse importante espaço.
 
Com este projeto, o consumo de energia será reduzido e o nível de iluminância e uniformidade serão melhorados significantemente, com atendimento desde o calçadão até a faixa de maré seca, com média de 70 lux na área de eventos. Tudo isto com apenas uma linha de postes, o que dá maior liberdade de uso para a faixa de praia.
 
Serviço
Entrega da nova iluminação do Aterro da Praia de Iracema
Data: 28 de dezembro de 2015 (segunda-feira)
Local: Av. Historiador Raimundo Girão com Av. Rui Barbosa – Praia de Iracema
Horário: às 19h.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*