A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Solicitações e informações devem ser realizadas por meio da Central
de Relacionamento (Call Center)
A Coelce, envolvendo a área técnica e o atendimento ao cliente, montou um plano de atendimento para o feriado de Réveillon. O plano do feriado envolve integralmente a área de atendimento ao cliente, que funcionará com a Central de Relacionamento normalmente (24 horas por dia), oferecendo todos os serviços da companhia.
No dia 31 de dezembro (quinta-feira), as lojas de atendimento funcionarão até meio-dia e no dia 1º de janeiro (sexta-feira) estarão fechadas. Quanto à área técnica, a Coelce manterá equipes de plantão em pontos estratégicos em todo o estado, a fim de agilizar o atendimento emergencial.
Para se ter uma ideia, 617 pessoas estarão de plantão no feriado, entre elas: operadores de baixa tensão e média tensão, eletricistas, técnicos e engenheiros. Além disso, 255 viaturas estarão à disposição da população para atendimentos. Com toda essa operação, a companhia pretende garantir um ano novo mais iluminado em todo o Ceará.
Serviço
Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, a população pode utilizar o novo aplicativo para smartphones (Coelce), pode acessar o perfil da Coelce nas redes sociais: Facebook (/coelce), Twitter (@coelce), pode acessar o site da Coelce (www.coelce.com.br) ou pode ainda ligar gratuitamente para o número0800.285.0196.