Relator do processo da trama golpista, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou neste sábado (29) comprovação do histórico de saúde do general Augusto Heleno para decidir sobre pedido da defesa de cumprimento da pena de 21 anos em prisão domiciliar, devido ao diagnóstico de Alzheimer e a antecedentes de transtorno depressivo e transtorno misto ansioso depressivo. De acordo com a defesa do general, que tem 78 anos e está custodiado em uma cela especial do Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília, ele apresenta sintomas psiquiátricos e cognitivos desde 2018. Em despacho, Moraes cobrou a anexação de documentos comprobatórios do histórico do estado de saúde do ex-ministro de Jair Bolsonaro. "Não foi juntado aos autos nenhum documento, exame, relatório, notícia ou comprovação da presença dos sintomas contemporâneos aos anos de 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023; período, inclusive, em que o réu exerceu o cargo de Ministr...
A feira de diversidades vai reunir música, moda, cultura, arte e gastronomia incentivando a economia criativa e divulgando as marcas locais.
A “Burburim” é uma feira de diversidades que vai promover encontros nos melhores bares de Fortaleza e apresentar às pessoas o que vem sendo produzido na cidade em termos de moda, cultura, arte e gastronomia.
A primeira edição da exposição está marcada para a próxima terça-feira (1), no Boteco do Arlindo. A música vai ficar por conta da banda Xote dos Meninos.
A ideia da “Burburim” é incentivar a economia criativa e divulgar as marcas locais em um grande happy hour, reunindo a diversidade de produções autorais a um ambiente onde as pessoas possam desfrutar de boa música, cerveja gelada e um serviço de qualidade.
O Boteco do Arlindo disponibilizará o espaço aos convidados e visitantes da feira, para que possam se acomodar confortavelmente e desfrutar dos serviços prestados no local (bar, música ao vivo, wifi).
Entre os expositores que vão participar da primeira edição da Burburim estão: Estúdio Matulão, Onestore, Missnili, Cannoli, Aflora Atêlie Botânico, Missbugiganga, Tecida-se, LalaBI, HeyAdorei, Berimbelo, Efeitos Visuais e AnittaAcessórios.
QUEM FAZ O “BURBURIM”?
Joyce Sena: Ela veio da terra do Dragão do Mar. Armou sua rede na capital, onde estudou as dunas e as falésias. Percebeu que poderia ir além e desenhar novos mapas, seguir novos rumos.
Helô Cunha: A paulista veio conhecer o mar; se encantou pelo Sertão e resolveu ficar. Aqui ela se formou na área de exatas e percebeu que exato mesmo era se reinventar.
Em comum: Professoras, elas se conheceram na profissão. Inspiradas pela cultura nordestina e pelos talentos que encontram pelo caminho, decidiram juntar tudo num lugar massa para fazer um “Burburim”.
SERVIÇOS:
I edição da feira Burburim
Data: 01 de março de 2016;
Local: Boteco do Arlindo (Rua Carlos Gomes, nº83, José Bonifácio)
Hora: De 18 às 22h.
Expositores: Estúdio Matulão, Onestore, Missnili, Cannoli, Aflora Atêlie Botânico, Missbugiganga, Tecida-se, LalaBI, HeyAdorei, Berimbelo, Efeitos Visuais e AnittaAcessórios.
Atração musical: Xote dos Meninos
Informações: 85 99646.2232 | 85 99995.2507 | 85 99922.6696 (whatsapp)
E- mail: feira.burburim@gmail.com
Instagram: @burburim_