Presidente do TSE liga para Lula para parabenizar reeleição Petista teve 64 milhões de votos e governará pelo quarto mandato André Richter - repórter da Agência Brasil Publicado em 25/10/2026 - 22:39 Brasília © Bruno Peres/ Agência Brasil Versão em áudio O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Kassio Nunes Marques, ligou neste domingo (25) para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para parabenizá-lo pela reeleição no segundo turno das eleições . Após a totalização dos votos atingir 99,9%, Kassio telefonou para Lula para confirmar que ele obteve mais de 64 milhões de votos e será o 40º presidente do Brasil , a partir de 5 de janeiro de 2027. “Ao presidente Lula, registro o reconhecimento da Justiça Eleitoral por sua participação em mais este processo democrático e pela vitória nas urnas. Sua trajetória política atravessa diferentes períodos da história democrática brasileira. Participou como candidato de oito eleições, tendo vencido 4 delas”, ress...
A feira de diversidades vai reunir música, moda, cultura, arte e gastronomia incentivando a economia criativa e divulgando as marcas locais.
A “Burburim” é uma feira de diversidades que vai promover encontros nos melhores bares de Fortaleza e apresentar às pessoas o que vem sendo produzido na cidade em termos de moda, cultura, arte e gastronomia.
A primeira edição da exposição está marcada para a próxima terça-feira (1), no Boteco do Arlindo. A música vai ficar por conta da banda Xote dos Meninos.
A ideia da “Burburim” é incentivar a economia criativa e divulgar as marcas locais em um grande happy hour, reunindo a diversidade de produções autorais a um ambiente onde as pessoas possam desfrutar de boa música, cerveja gelada e um serviço de qualidade.
O Boteco do Arlindo disponibilizará o espaço aos convidados e visitantes da feira, para que possam se acomodar confortavelmente e desfrutar dos serviços prestados no local (bar, música ao vivo, wifi).
Entre os expositores que vão participar da primeira edição da Burburim estão: Estúdio Matulão, Onestore, Missnili, Cannoli, Aflora Atêlie Botânico, Missbugiganga, Tecida-se, LalaBI, HeyAdorei, Berimbelo, Efeitos Visuais e AnittaAcessórios.
QUEM FAZ O “BURBURIM”?
Joyce Sena: Ela veio da terra do Dragão do Mar. Armou sua rede na capital, onde estudou as dunas e as falésias. Percebeu que poderia ir além e desenhar novos mapas, seguir novos rumos.
Helô Cunha: A paulista veio conhecer o mar; se encantou pelo Sertão e resolveu ficar. Aqui ela se formou na área de exatas e percebeu que exato mesmo era se reinventar.
Em comum: Professoras, elas se conheceram na profissão. Inspiradas pela cultura nordestina e pelos talentos que encontram pelo caminho, decidiram juntar tudo num lugar massa para fazer um “Burburim”.
SERVIÇOS:
I edição da feira Burburim
Data: 01 de março de 2016;
Local: Boteco do Arlindo (Rua Carlos Gomes, nº83, José Bonifácio)
Hora: De 18 às 22h.
Expositores: Estúdio Matulão, Onestore, Missnili, Cannoli, Aflora Atêlie Botânico, Missbugiganga, Tecida-se, LalaBI, HeyAdorei, Berimbelo, Efeitos Visuais e AnittaAcessórios.
Atração musical: Xote dos Meninos
Informações: 85 99646.2232 | 85 99995.2507 | 85 99922.6696 (whatsapp)
E- mail: feira.burburim@gmail.com
Instagram: @burburim_