Justiça do Rio de Janeiro marcou para 23 de março de 2026 o júri popular de Monique Medeiros e do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, acusados da morte do menino Henry Borel , em 2021. A definição da data ocorre após mais de quatro anos de trâmites processuais e recursos da defesa dos réus. Ao comentar a decisão em rede social, o pai de Henry, Leniel Borel, que atua como assistente de acusação, destacou a dor da espera. “Tenho mais tempo lutando por justiça pelo meu filho do que o tempo que tive com ele em vida. O Henry viveu só quatro anos. Eu acordo e durmo com o mesmo pedido: que a verdade sobre o que fizeram com o meu filho seja dita diante de toda a sociedade”, lamentou Leniel. Para o pai da vítima, a marcação do júri traz um misto de esperança e sofrimento. “Ver a data do júri marcada é como reabrir uma ferida que nunca cicatrizou. Dói muito, mas também me dá esperança de que, enfim, o Henry será ouvido pela Justiça. Não é um pr...
Para a CDL de Fortaleza o ano de 2016 terá como foco, em especial, a formação de lideranças com a realização do projeto educacional “Diálogos Empresariais”, que reunirá grandes nomes dos setores do comércio, serviço e indústria oportunizando ao público conhecer por meio de palestras mensais, as histórias de trabalho, as dificuldades enfrentadas, os fatores determinantes para o sucesso e os desafios para manter a preservação de seus negócios.
Para o presidente da CDL de Fortaleza, Severino Neto, a pretensão é mostrar a importância do mercado atual com reflexo no passado construído por empresários que na época sem ferramentas de inovações, mas com uma visão futura e práticas bem-sucedidas conseguiram vencer. Hoje são exemplos para os que pretendem entrar no ramo empresarial.
A Faculdade CDL e a CDL Jovem estão à frente do Diálogos com o apoio da CDL de Fortaleza.
ABERTURA
Para abrir o projeto, no próximo dia 31 de março, às 19 horas, o empresário da indústria de alimentos Francisco Ivens de Sá Dias Branco, que transformou a padaria do pai, onde começou a trabalhar na década de 1950, na empresa líder na produção e venda de massas e biscoitos do Brasil e uma das maiores do mundo, a M. Dias Branco. Uma façanha que será compartilhada com os professores e alunos da Faculdade CDL e com os dirigentes e executivos dos setores produtivos, em especial associados da CDL.
Até novembro, uma vez por mês, os convidados de cada palestra vão acompanhar a trajetória e a liderança dos seguintes empresários: Tasso Ribeiro Jereissati (Grupo Jereissati); Francisco Deusmar de Queirós (Grupo Pague Menos); Pio Rodrigues Neto (Grupo C. Rolim); José do Egito Frota Lopes Filho (Jotujé Distribuidora); Liana Serra Franklin Thomaz (Água de Coco);Ednilton Soárez (Beach Park); Pedro Lima (3 Corações) eLuciana Dummar (Grupo O Povo).
SERVIÇO:
Palestra de abertura com Ivens Dias Branco (presidente do M. Dias Branco)
Data: 31/03/2016
Horário: 19 horas
Local: Auditório da CDL de Fortaleza (Rua 25 de Março, 882 – Centro)