Pular para o conteúdo principal

Justiças Eleitoral e do Trabalho lançam campanha contra assédio Meta é defender voto livre e secreto dos funcionários

  Justiças Eleitoral e do Trabalho lançam campanha contra assédio Meta é defender voto livre e secreto dos funcionários Agência Brasil Publicado em 06/08/2026 - 11:21 Brasília © Fernando Frazão/Agência Brasil Versão em áudio O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) lançaram nesta quinta-feira (6) uma mobilização nacional conjunta contra o assédio eleitoral de patrões sobre os empregados.  Com o slogan No meu voto mando eu , a campanha Aliança pelo Voto Livre e Secreto é voltada a prevenir e combater atos de empregadores, superiores e colegas que busquem influenciar o voto livre e secreto de funcionários.  O assédio eleitoral ocorre quando alguém utiliza sua posição de poder no ambiente de trabalho para influenciar, constranger ou pressionar trabalhadores a votar, deixar de votar ou apoiar determinado candidato, partido ou posicionamento político. “É a prática do empregador que gera esse constrang...

“DIÁLOGOS EMPRESARIAIS” APRESENTA GESTÃO E PRÁTICAS BEM-SUCEDIDAS NA CDL DE FORTALEZA

Para a CDL de Fortaleza o ano de 2016 terá como foco, em especial, a formação de lideranças com a realização do projeto educacional “Diálogos Empresariais”, que reunirá grandes nomes dos setores do comércio, serviço e indústria oportunizando ao público conhecer por meio de palestras mensais, as histórias de trabalho, as dificuldades enfrentadas, os fatores determinantes para o sucesso e os desafios para manter a preservação de seus negócios.
Para o presidente da CDL de Fortaleza, Severino Neto, a pretensão é mostrar a importância do mercado atual com reflexo no passado construído por empresários que na época sem ferramentas de inovações, mas com uma visão futura e práticas bem-sucedidas conseguiram vencer.  Hoje são exemplos para os que pretendem entrar no ramo empresarial.
A Faculdade CDL e a CDL Jovem estão à frente do Diálogos com o apoio da CDL de Fortaleza.
ABERTURA
Para abrir o projeto, no próximo dia 31 de março, às 19 horas, o empresário da indústria de alimentos Francisco Ivens de Sá Dias Branco, que transformou a padaria do pai, onde começou a trabalhar na década de 1950, na empresa líder na produção e venda de massas e biscoitos do Brasil e uma das maiores do mundo, a M. Dias Branco. Uma façanha que será compartilhada com os professores e alunos da Faculdade CDL e com os dirigentes e executivos dos setores produtivos, em especial associados da CDL.
Até novembro, uma vez por mês, os convidados de cada palestra vão acompanhar a trajetória e a liderança dos seguintes empresários: Tasso Ribeiro Jereissati (Grupo Jereissati); Francisco Deusmar de Queirós (Grupo Pague Menos); Pio Rodrigues Neto (Grupo C. Rolim); José do Egito Frota Lopes Filho (Jotujé Distribuidora); Liana Serra Franklin Thomaz (Água de Coco);Ednilton Soárez (Beach Park); Pedro Lima (3 Corações) eLuciana Dummar (Grupo O Povo).


SERVIÇO:
Palestra de abertura com Ivens Dias Branco (presidente do M. Dias Branco)
Data: 31/03/2016
Horário: 19 horas
Local: Auditório da CDL de Fortaleza (Rua 25 de Março, 882 – Centro) 

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.