O banqueiro Daniel Vorcaro se negou a informar a senha de seu celular durante depoimento prestado à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 30 de dezembro do ano passado. O aparelho foi apreendido durante a Operação Compliance Zero, que investiga fraudes no Banco Master. Vorcaro foi ouvido pela delegada Janaina Palazzo nas dependências do Supremo Tribunal Federal (STF) após determinação do ministro Dias Toffoli, relator do caso. Durante o depoimento, a delegada pediu autorização para acessar o celular do banqueiro. Após a solicitação, Vorcaro e seu advogado afirmaram que queriam preservar “relações pessoas e privadas". Ao negar passar a senha do aparelho, Vorcaro disse que quer restabelecer a verdade e negou que o Master tenha realizado fraudes em carteiras de investimentos. “O que eu mais quero é restabelecer a verdade. Essa fraude que foi colocada, ela não existiu, e não era para ter liquidado o banco. Não era para eu estar passando por isso”...
Os moradores de Barra do Sitiá e Panamá, no município de Banabuiú, passam a contar com água tratada diretamente na torneira. É que a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), inaugura hoje (24), novo sistema de abastecimento de água da localidade. Operada pelo Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), a nova rede vai beneficiar 1.277 moradores da comunidade.
A obra foi executada pela Cagece, com financiamento captado por meio do banco alemão KfW. Para implantação do sistema foram investidos recursos da ordem de R$ 1,2 milhão.
O sistema conta com 281 ligações prediais; 1.485 metros de rede de distribuição; 2.140 metros de adutora; um reservatório elevado com capacidade para 50m³ e dois poços tubulares.
A solenidade de inauguração acontece em Barra do Sitia e contará com a participação de autoridades locais, representantes da Secretaria das Cidades, Cagece, Banco Mundial, associações e comunidade em geral.
O Sisar beneficia pequenas comunidades e visa garantir, ao longo prazo, o desenvolvimento e manutenção dos sistemas implantados pela Cagece de forma autossustentável. O sistema é constituído como uma organização não governamental, sem fins lucrativos, formada pelas associações comunitárias representantes das populações atendidas, com a participação e orientação da Cagece.
SERVIÇO
Inauguração do sistema de abastecimento de água em Barra do Sitiá e Panamá
Onde: Igreja local de Barra do Sitia
Quando: 24/05/2016
Hora: 16h