Pular para o conteúdo principal

Etufor realiza vistorias de veículos por aplicativo com final de placa 3 neste mês de maio Em 2025, foram realizadas um total de 3.610 aprovações. Neste mês de abril, foram aprovados 930 veículos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo

  A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo  site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com programação educativa


No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) promove diversas atividades voltadas para a conscientização sobre o tema. Em parceria com Secretaria das Cidades, Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma), serão ofertados seminários, cursos, oficinas, além de atividades educativas e de lazer para a população. As ações prosseguem durante todo o mês de junho. 

Amanhã (01) a Cagece participa da Feira de Economia Solidária, realizada pelo Ministério do Trabalho. Na oportunidade a companhia irá expor os trabalhos realizados pelos artesãos do projeto Reciclocidades, além de promover palestra sobre uso consciente da água. 

No domingo (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, será realizado o III PEDALAR - Passeio ciclístico por baixo carbono, que faz alusão à data. O passeio é aberto ao público e a concentração acontece às 8h no anfiteatro do Parque do Cocó. 

Além disso, também destaca-se durante a programação o Seminário "Resíduos Sólidos: Reduza, Reutilize e Recicle". Realizado em parceria com a Secretaria das Cidades, o seminário abordará, entre outros temas, experiências com reciclagem, além da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e sua aplicação no Ceará. Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link: bit.ly/seminarioresiduossolidos2016.

Toda a programação em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente busca sensibilizar a população sobre a importância da sustentabilidade ambiental, levando a população a refletir sobre hábitos de consumo e o desenvolvimento sustentável do planeta.

Confira abaixo a programação completa

01 e 02/jun (qua e qui)
Exposição produtos do Projeto Reciclocidades e palestra
Hora: 8h às 17h
Local: Feira de Economia Solidária - Ministério Trabalho (Rua 24 de Maio, 178 - Centro).

02 e 03/jun (qui e sex)
Mostra dos produtos Reciclocidades e Oficina
Hora: 8h às 22h
Local: II Mostra Ambiental Eusébio Verde Eusébio

05/jun (dom)

Passeio Ciclístico
Hora: 8h às 12h
Local: Parque do Cocó

Oficina Reciclocidades 
(Garrafa Pet: brincos e brinquedos)
Hora: 14h às 17h
Local: Shopping RioMar

06 a 10/jun (seg e sex)
Exposição de peças recicladas na Cagece Sede
Hora: 8h às 17h
Local: Cagece Sede

06 a 11/jun (seg a sáb)
Exposição de produtos reciclados
Hora: 10h às 22h
Local: North Shopping Jóquei

10/jun (sex)

Seminário: Resíduos Sólidos – Reduza, Reutilize e Recicle
Hora: 8h às 12h
Local: Shopping Del Paseo

Oficina Reciclocidades (garrafa pet: brincos e brinquedos)
Hora: 10h às 22h
Local: Shopping Del Paseo

14 a 16/jun (ter, qua e qui)

Oficina Reciclocidades com Jornal
Hora: 8h às 18h
Local: Oficinas e Práticas em Educação Ambiental – Escolas Sustentáveis para o Futuro - EEIEF Celina de Spa Morais (Rua Belarmino José, s/n – Icaraí – Caucaia)

20/jun (seg)
Oficina com caixas tetra pack
Hora: 14h às 16h
Local: SESC Mesa Brasil

21/jun (ter)
Oficina com caixas tetra pack
Hora: 14h às 16h
Local: SESI Centro

11 a 16/jul (seg a sáb)
Exposição com produtos e oficina de reciclagem no sábado
Hora: 10h às 22h
Local: North Shopping Fortaleza

18 a 23/jul (seg a sáb)
Exposição com produtos e oficina de reciclagem no sábado
Hora: 10h às 22h
Local: Via Sul Shopping

25 a 30/jul (seg a sáb)
Exposição com produtos e oficina de reciclagem no sábado
Hora: 10h às 22h
Local: North Shopping Maracanaú

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.