Pular para o conteúdo principal

PÃO DE AÇÚCAR TRAZ AULAS DE CULINÁRIA PARA AS LOJAS

No próximo sábado, dia 25 de junho, 16 lojas do Pão de Açúcar em sete Estados receberão o projeto “Pitadas ao Vivo”, que leva às lojas da rede o conteúdo da revista semanal do Pão de Açúcar (a “Pitadas”), apresentando algumas das delícias que a publicação ensina a fazer semanalmente. O evento tem o objetivo de aproximar ainda mais a rede dos seus clientes, por meio do prazer de comer e beber que já é DNA da bandeira. Cada loja contará com a presença de um Chef renomado que ensinará uma receita especial.

Em Fortaleza, é a loja Center Um que contará com o projeto e o chef convidado é Samuel Brito, bacharel em gastronomia pela Universidade do Ceará e pesquisador graduado do Programa Biodiversidade para Alimentação e Nutrição. Serão cinco sessões de aulas abertas ao público e acontecerão a cada 1h30, entre 11h30 e 19h30. Cada aula dura, em média, 30 minutos.

Em um carrinho desenvolvido para a ação, equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados, o chef ensinará uma receita de Curau de milho, que pronto poderá ser degustado pelos clientes.  Os principais itens utilizados estarão com 30% de desconto na loja que acontece o “Pitadas Ao Vivo”.  Assim como já ocorre com as demais ofertas da rede de supermercados, os descontos são exclusivos para clientes participantes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais. Aqueles que ainda não forem, podem se cadastrar previamente ou na hora pelo aplicativo do programa disponível nas lojas de aplicativos dos smartphones (IOS ou Android) ou pelo site www.paodeacucarmais.com.br. O cadastro é gratuito. 

A receita escolhida é alusiva ao tema da semana da Sabores do Mundo, que está acontecendo em todas as lojas da rede Pão Açúcar do Brasil. A campanha traz para os clientes a culinária, curiosidades e produtos de diferentes países como Portugal, Itália, França, Espanha, Argentina, Japão e China.

Samuel Brito
Bacharel em gastronomia pela Universidade do Ceará e pesquisador graduado do Programa Biodiversidade para Alimentação e Nutrição (Biodiversity for Food and Nutrition – BFN). Cursos em cozinha italiana, confeitaria, cozinha mediterrânea e cozinha cearense, além de consultor de gastronomia em diversos restaurantes em Fortaleza – Sous Chef em eventos com o Tangerina Bistrô. Possui trabalhos, artigos e cursos apresentados e publicados nas áreas de gastronomia e tecnologia de alimentos. É personal chef em eventos de diversos formatos de mídia e redes sociais e tem um projeto pessoal chamado Avante Cozinheiro, cujo objetivo é mostrar as experiências e expectativas de um gastrônomo. Algumas dessas experiências podem ser vistas no Instagram @avantecozinheiro.

Serviço Pitadas Ao Vivo:
Data: Sábado, 25 de junho
Horários: 11h30; 13h30; 15h30; 17h30 e 19h30
Local: Pão de Açúcar Center Um – Rua Av. Santos Dumont, 3130 – Aldeota

Curau de milho
Ingredientes
5 espigas de milho
2 xícaras (chá) de leite
1 colher (sopa) manteiga
1 lata de leite condensado
Quanto baste de canela em pó

Modo de preparo
Raspe as espigas e bata os grãos com o leite no liquidificador até ficar homogêneo. Coe e transfira para uma panela. Acrescente a manteiga e cozinhe, em fogo médio, sempre mexendo até formar um creme. Acrescente o leite condensado e mexa mais um pouco. Espere esfriar, coloque em tacinhas individuais ou em um refratário e polvilhe canela.

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.