Pular para o conteúdo principal

*O Natal da Cearensidade*

O tema do Ceará Natal de Luz 2024 já foi escolhido! “Será o Natal da cearensidade”, destaca Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, idealizadora do evento. O mote promete ressaltar a originalidade e a criatividade do povo cearense, em suas mais diversas manifestações culturais. Neste ano, os signos visuais da tradição natalina estarão em harmonia com referências típicas do Estado, como artesanato, xilogravura, cordel etc. “Vai ser um verdadeiro Natal para chamar de nosso, pois vamos celebrar esse momento tão especial com o que temos de melhor: o jeito cearense de ser”, explica Assis Cavalcante.

Banda Sinfônica do Recife realiza concerto educativo no Teatro de Santa Isabel

Apresentação acontece nesta sexta (02) às 10h, com entrada franca


Nesta sexta (02), a Banda Sinfônica do Recife irá realizar um concerto educativo para jovens da rede pública de ensino e escolas de música. Durante a apresentação, os alunos terão a oportunidade de conhecer sobre o histórico dos instrumentos utilizados pela BSR, bem como a sonoridade de cada um deles. Quem comanda o concerto é o maestro regente assistente Adelmo Apolônio. A apresentação será no Teatro de Santa Isabel, um equipamento cultural da Prefeitura do Recife.

A dinâmica do concerto será a seguinte: antes de cada música, serão apresentados aos alunos os instrumentos que irão executar a canção. Eles receberão informações sobre a origem, curiosidades, características, e principalmente, a sonoridade dos instrumentos. Alunos da Escola Técnica Federal de Belo Jardim, do Centro de Criatividade Musical do Recife, e do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO), estão entre os que já confirmaram presença no concerto educativo.

No repertório, canções que valorizam essa sonoridade particular dos instrumentos eruditos. O programa será aberto por uma composição de Ari Barroso, Aquarela do Brasil. Em seguida, a BSR executa Novo Tempo, de Ivan Lins. Logo após acontecem os dois medleys: o primeiro traz três composições do pianista e arranjador Henry Mancini: A Pantera cor de rosa, Moonriver e Baby Elephant. O segundo, se chama Disney Espetacular, em que a BSR executa vários musicais da companhia de filmes americana que fizeram sucesso em todo o mundo, com arranjos do maestro John Moss. Fechando o concerto, a Suíte Pernambucana de Bolso, de autoria de Maestro Duda, exaltando os ritmos populares de pernambuco como coco, caboclinho, e o frevo.

As escolas interessadas em trazer seus alunos devem realizar agendamento pelo telefone 3355-3326. O concerto é destinado, prioritariamente, aos estudantes, mas o público em geral também está convidado. Basta comparecer 1h antes para retirada dos ingressos na bilheteria do teatro.

SERVIÇO:

Concerto Educativo da Banda Sinfônica do Recife
Quando: sexta (02)
Onde: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio
Horário: 10h

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.