Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou os recursos do ex-presidente Jair Bolsonaro, e de outros seis réus na trama golpista . Com isso, fica mantida a condenação do ex-presidente e dos demais integrantes do núcleo 1 da tentativa de golpe de Estado . Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão. Por quatro votos a zero, os ministros negaram os recursos , que são os chamados embargos de declaração, na sessão de julgamento virtual encerrada às 23h59 de sexta-feira (14). As defesas tentavam, por exemplo, diminuir as penas e evitar que a execução fosse em regime fechado. Agora, pelas regras do STF, outros recursos — os chamados embargos infringentes — só seriam aceitos para análise pelo relator, ministro Alexandre de Moraes, se Bolsonaro tivesse recebido dois votos pela absolvição, o que não ocorreu. Caso as defesas apresentem esse recurso, Moraes pode considerar que serviria apenas para adiar a publicaç...
Apresentação acontece nesta sexta (02) às 10h, com entrada franca
Nesta sexta (02), a Banda Sinfônica do Recife irá realizar um concerto educativo para jovens da rede pública de ensino e escolas de música. Durante a apresentação, os alunos terão a oportunidade de conhecer sobre o histórico dos instrumentos utilizados pela BSR, bem como a sonoridade de cada um deles. Quem comanda o concerto é o maestro regente assistente Adelmo Apolônio. A apresentação será no Teatro de Santa Isabel, um equipamento cultural da Prefeitura do Recife.
A dinâmica do concerto será a seguinte: antes de cada música, serão apresentados aos alunos os instrumentos que irão executar a canção. Eles receberão informações sobre a origem, curiosidades, características, e principalmente, a sonoridade dos instrumentos. Alunos da Escola Técnica Federal de Belo Jardim, do Centro de Criatividade Musical do Recife, e do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO), estão entre os que já confirmaram presença no concerto educativo.
No repertório, canções que valorizam essa sonoridade particular dos instrumentos eruditos. O programa será aberto por uma composição de Ari Barroso, Aquarela do Brasil. Em seguida, a BSR executa Novo Tempo, de Ivan Lins. Logo após acontecem os dois medleys: o primeiro traz três composições do pianista e arranjador Henry Mancini: A Pantera cor de rosa, Moonriver e Baby Elephant. O segundo, se chama Disney Espetacular, em que a BSR executa vários musicais da companhia de filmes americana que fizeram sucesso em todo o mundo, com arranjos do maestro John Moss. Fechando o concerto, a Suíte Pernambucana de Bolso, de autoria de Maestro Duda, exaltando os ritmos populares de pernambuco como coco, caboclinho, e o frevo.
As escolas interessadas em trazer seus alunos devem realizar agendamento pelo telefone 3355-3326. O concerto é destinado, prioritariamente, aos estudantes, mas o público em geral também está convidado. Basta comparecer 1h antes para retirada dos ingressos na bilheteria do teatro.
SERVIÇO:
Concerto Educativo da Banda Sinfônica do Recife
Quando: sexta (02)
Onde: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio
Horário: 10h