Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Em OUTUBRO: Festival TIC, BIENAL DE DANÇA, InConto Marcado, peça com Débora Falabella e o infantil A Fantática Baleia Engolidora de Circos

TIC - Festival Internacional de Teatro Infantil

No dia 06 de outubro começa o 6° TIC - Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará, com espetáculos em espaços diversos de Fortaleza até o dia 15 e programação em Sobral, de 15 a 17. São 40 apresentações de atrações do Brasil (Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco), Chile, França, Bélgica e Espanha, com espetáculos que misturam teatro, dança, circo, teatro de animação, teatro de rua, teatro para bebês, artes plásticas e música. A exemplo da edição anterior, este ano o festival contará com a Mostra com.Kids que, em parceria com o TIC, traz mais uma seleção de conteúdos especiais, reunindo curtas-metragens da Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Japão, México e Uruguai.  Com acesso gratuito a todas as atividades, o TIC é patrocinado pela CAIXA e apoiado pela Enel, VIVO e Secult. A programação do TIC pode ser consultada no www.festivaltic.com.br
InConto Marcado - Teatro Itinerante 
Literatura, teatro e contação de histórias são as artes que integram o InConto Marcado - Teatro Itinerante, que pelo terceiro ano consecutivo pega a estrada para encantar crianças e educadores da rede pública de ensino com os personagens de contos de Marina Colasanti e Luís Jardim. O ponto de partida será em  Aquiraz, com oficina no dia 6 de outubro, das 8h às 11h, e no dia 7 acontecem duas sessões do espetáculo, às 9h e às 14h30. As duas atividades serão realizadas na EMEF Luiz Sindrim Targino. Depois, o InConto Marcado acontecerá em Sobral, Tauá, Cascavel e Horizonte, que fecha a circulação nos dias 29 e 30 de novembro. Este projeto de cidadania culturalformação de plateia, acessibilidade à arte e de incentivo à leitura foi contemplado pelo VIII Edital Mecenas e tem o patrocínio da Coelce. Escolas interessadas em participar podem entrar em contato pelo email: contatoincontomarcado@gmail.com 
A Fantástica Baleia Engolidora de Circos 
Com mais de 50 apresentações em diversos festivais em seis estados brasileiros, a Cia Frita, formada por Érika Freitas, Mariana Rabelo e Raquel Theo, do Rio de Janeiro, vem pela primeira vez a Fortaleza, para temporada de 12 a 16 de outubro na CAIXA Cultural Fortaleza, com "A Fantástica Baleia Engolidora de Circos".Agraciado com o Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo, este é um espetáculo cômico totalmente sem palavras, que conta a impressionante história de uma baleia que engole circos e a saga das três palhaças que foram lançadas goela abaixo e precisam sobreviver dentro da barriga deste animal. No sábado, 15, haverá uma oficina gratuita de palhaçaria para crianças. O roteiro e direção são de Alvaro Assad, renomado diretor e mímico, que fez uso de referências do universo clássico circense em contraponto à pesquisa científica desses impressionantes seres subaquáticos. Música original, cenário, figurino e adereços compõem a fusão entre os elementos do circo e do habitat marinho. 
Débora Falabella com espetáculo na CAIXA Cultural Fortaleza 
A CAIXA Cultural Fortalezaapresenta, de 21 a 23 e 28 a 30 de outubro, o espetáculo Mantenha fora do alcance do bebê. Sucesso de crítica e de público, a montagem tem no elenco os atores Débora Falabella, Anapaula Csernik, Jorge Emil e Diego Dac. A direção é de Eric Lanete, um dos mais atuantes da nova geração. Com texto de Silvia Gomez, a peça recebeu o Prêmio APCA de melhor dramaturgia, além da indicação no Prêmio Shell de Teatro como melhor autora. 
Débora Falabella interpreta uma mulher que, diante de uma assistente social (Anapaula Csernik), enfrenta uma entrevista como parte do processo de adoção de um bebê.  Certa altura as coisas fogem um pouco do controle e, como medida emergencial, Rubens (Jorge Emil), marido da entrevistada, é convocado a comparecer ao local. Enquanto isso, um lobo selvagem (Diego Dac) acompanha em silêncio o desenrolar da situação. 
Bienal Internacional de Dança / De Par Em Par 2016

De 21 a 30 de outubro acontece a V Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par, evento concebido em 2008 como desdobramento das bienais dos anos ímpares. Este ano, participam artistas do Brasil, Canadá, França e Suíça para a programação que acontecerá em Fortaleza e se estenderá às cidades de Sobral, Juazeiro do Norte, Paracuru, Itapipoca e Trairi. Apresentada pela Petrobras, com o patrocínio do Governo do Estado do Ceará e da CAIXA e apoio da Enel, controladora da Coelce, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a Bienal De Par em Par tem acesso gratuito a toda a programação.
 
Esse ano a Bienal De Par Em Par recebe o FranceDance que, depois de passar por 15 países da Europa, Ásia, Oceania e Estados Unidos, aportou em agosto no Brasil pela primeira vez, para percorrer em três meses 15 cidades, de norte a sul, entrecruzada com a Bienal De Par Em Par e mais sete festivais no país. Por meio dessa parceria, participam da Bienal as seguintes atrações internacionais: os coreógrafos franceses renomados Christian Rizzo em Sakınan Göze Çöp Batar; Fabrice Ramalingom apresentandoConférence Dansé eHyperterrestre; e talentos que começam a ser conhecidos no exterior e que exploram a simultaneidade de linguagens - como dança, artes visuais, performance, teatro, vídeo, cinema, música ao vivo: Samuel Lefeuvre e Raphaëlle Latini/Group Entorse, em Accidens (ce qui arrive); David Wampach,apresentandoSacre;Latifa Laâbissi,emEcran Somnambule. Além desses, a bienal recebe o suíço Ioannis Mandafounis, com o espetáculoTwisted Pair  e ministrando oficina de dança contemporânea na Vila das Artes.

O Nordeste tem forte presença nesta edição,em especial, Pernambuco. Começa com Antônio Nóbrega, que no dia 21, na abertura da Bienal, estará às 21 horas no Cineteatro São Luiz para apresentar Com Passo Sincopado. Outro grande representante da dança pernambucana, Helder Vasconcelos, apresenta no dia 25, às 21h, no Teatro do Dragão do Mar, Eu Sou. A Bienal recebe no dia 30, às 21h, no Teatro do Dragão do  Mar, Ângelo Madureira com o espetáculo Delírio. Nele, o bailarino e coreógrafo pernambucano substituiu a música do frevo pelo som do rock progressivo. Da pergunta "Se tirar a música do frevo, o que se dança?" surgiu esta obra lúdica, com características fortes da maneira de representar a dança popular em cena. Ângelo Madureira representa a segunda geração dos criadores do Balé Popular do Recife, de onde surgiram artisticamente nomes como Helder Vasconcelos e Antônio Nóbrega. 
Outros destaques da Bienal: Corpo Sobre Tela, espetáculo do dançarino e coreógrafo paulista Marcos Abranches. Motivado pela vida e obra do pintor irlandês Francis Bacon (1909-1992), Abranches uniu passos ensaiados a movimentos involuntários e tintas de diversas cores, criando a cada apresentação um novo espetáculo. O artista é portador de coreoatetose, um estado patológico que se manifesta a partir de movimentos involuntários, intermitentes e irregulares da face e dos membros.  Lia Rodrigues Cia de Danças (RJ), que traz à Bienal o seu novo espetáculo, Para que o céu não caia, que estreou em maio deste ano em Dresden, na Alemanha. Do Rio Grande do Sul, o coreógrafoAirton Tomazzoni apresenta Guia improvável para corpos mutantes, espetáculo contemporâneo infanto-juvenil contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015. 
A produção cearense se faz presente com trabalhos de 28 artistas e companhias de dança e teatro, como Cia Dita (direção de Fauller),Silvia Moura, Cia Balé Baião (direção de Gerson Moreno), Leandro Netto Cia de DançaTeatro MáquinaJoão Paulo Lima, Arreios Companhia de Dança Contemporânea e os alunos do Curso Técnico em Dança do Porto Iracema das Artes. Duas produções cearenses estão nos Percursos de Criação, projeto de produções artísticas envolvendo renomados coreógrafos convidados e atuantes companhias de dança sediadas no interior cearense. Este ano, a Paracuru Cia de Dança,  trabalha com o coreógrafo Jorge Garcia(PE/SP)a coreografia Praia das Almas, e Alysson Amancio Cia de Dança, trabalha com Fauller a montagem de Manga com Leite.  
SERVIÇOS 
6° TIC - Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará - De 6 a 15 de outubro em Fortaleza e de 15 a 17 em Sobral.  Informações: (85)3048.6077. Email: fest.teatroinfantil@gmail.com. Site: www.festivaltic.com.br. GRATUITO 
InConto Marcado - Teatro Itinerante - Circulação 2016- Dias 6 e 7 de outubro em Aquiraz, na EMEF Luiz Sindrim Targino (Rua PE Matias, 55 - Centro), abertura da terceira edição do projeto que passará por cinco cidades entre outubro e novembro. Dia 6, das 8h às 11h,oficina de teatro com ênfase na contação de histórias; dia 7, às 9h e às 14h30: espetáculo InConto Marcado. Escolas interessadas em participar podem entrar em contato pelo email: contatoincontomarcado@gmail.com. Informações: (85)99720-3310. Facebook: InConto Marcado - Teatro Itinerante. Site: www.projetoincontomarcado.com.br. GRATUITO. 
Teatro: A Fantástica Baleia Engolidora de Circos - De 12 a 16 de outubro de 2016 na CAIXA Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema). Horários: Dia 12, às 16h; Dia 13, às 15h; Dia 14, às 15h; Dia 15, às 16h; Dia 16, às 16h. Duração: 60 minutos. Classificação indicativa: Livre. Ingressos para espetáculos:  R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Vendas 2 horas antes de cada espetáculo, na bilheteria da CAIXA Cultural. Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais. Informações: (85) 3453-2770. OficinaPalhaçaria para CriançasDia15 de outubro, das 9h às 12h na CAIXA Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema). Inscrições: gratuitas, entre os dias 10 e 13 de outubro pelo email oficina.ciafrita@gmail.com. Vagas: 20 vagas. Classificação: 8 a 14 anos. 
Mantenha fora do alcance do bebê - De 21 a 23 e 28 a 30 de outubro de 2016 na CAIXA Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema). Horários: sexta, às 20h; sábado, às 18h e às 20h; domingo, às 19h. Duração: 80 minutos. Classificação indicativa: 14 anos.Ingressos:  R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Vendas a partir do dia 20, das 10h às 20h, na bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza. Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais. Serviço de manobrista gratuito no local . Informações (85) 3453-2770.
Bienal Internacional de Dança do Ceará de Par em Par - De 21 a 30 de outubro e 2016 em Fortaleza,Sobral, Juazeiro do Norte, Paracuru, Itapipoca e Trairi. Informações: www.bienaldedanca.com. Infos: bienal@bienaldedanca.com e (85)3268-3034. Toda a programação tem acesso GRATUITO.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.