Pular para o conteúdo principal

São João de Maracanaú agora é internacional e terá divulgação na França em virtude das Olimpíadas de Paris 2024

  O prefeito Roberto Pessoa teve reunião hoje, 23, em Brasília, com o embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain. O objetivo do encontro foi buscar o apoio do governo da França para internacionalizar a promoção do São João de Maracanaú em território francês e para todo o mundo, aproveitando as Olimpíadas 2024, evento que acontece em Paris, entre julho e agosto. O encontro contou com a presença da deputada federal Fernanda Pessoa, do secretário de Gestão, Orçamento e Finanças de Maracanaú, Gerson Cecchini, e do presidente da Fundação de Cultura, Daniel Sidrim.  O São João de Maracanaú na edição deste ano, que acontecerá de 31 de maio a 23 de junho, irá homenagear a capital francesa e Paris. O evento acontecerá em novo local, um espaço de 80 mil m² com infraestrutura completa e localização estratégica no Distrito Industrial de Maracanaú.

Sesc capacita educadores para educação especial em Juazeiro do Norte


     O Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc*, abre a partir desta segunda (26/9) as inscrições para o Seminário de Educação em Juazeiro do Norte, que tem o tema: Educação Especial – Transformações e Perspectivas com Afetividade. O ciclo de atividades acontece nos dias 28 e 29 de outubro na Escola Educar Sesc.
A programação inicia com uma palestra magna na abertura do Seminário com o neuropediatra Dr. Sávio Caldas, professor do curso de graduação em Medicina da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), além de ser pesquisador na área de neurologia infantil, com ênfase na abordagem neurocomportamental e foco nos transtornos do desenvolvimento neurológico infantil.
No dia seguinte, são realizadas oito oficinas  direcionadas aos cuidados necessários à educação especial de alunos com autismo, deficiência motora, visual, mudos, portadores de Síndrome de Down, entre outros casos. As oficinas são ministradas por profissionais do projeto da Educação Continuada do Sesc e, em uma delas, o ministrante é Alex Ferreira, pai do youtuber autista Gabriel. A estimativa é de que 300 pessoas participem do Seminário de Educação, entre profissionais de educação e público em geral.
“O Seminário de Educação pretende contribuir na difusão do conhecimento e esclarecer a respeito da educação especial para educadores e público em geral, sendo um dos objetivos da formação contínua e responsabilidade social”, afirma Priscila Emanuela, pedagoga do Sesc em Juazeiro do Norte.   

Inscrições
Os interessados devem acessar o endereço seminariodeeducacaosescjua.blogspot.com.br , clicar no link “inscrições” e preencher uma ficha com seus dados pessoais. No dia do seminário é necessário realizar a doação de 1kg de alimento não perecível, destinado ao projeto Mesa Brasil Sesc. Os participantes podem se inscrever em somente uma oficina e têm direito a um certificado com a carga horária do Seminário.
           


Programação

28/9

Abertura: Palestra Magna com Dr. Sávio Caldas (Neuropediatra)
Local: Escola Educar Sesc (Rua José Marrocos, nº 2265)
Horário: 18h30 às 22h
29/9

Oficinas:
Movimento Humano e o brincar com a criança com necessidades educacionais especiais
Educação Especial e a Música: relatos e vivências
Políticas Públicas e a inclusão da pessoa com deficiência
Teatro na Educação Especial
Inclusão e Sensibilização
E Agora o que eu Faço?
Are e Educação Especial
Especial é Educar com Afeto
Local: Escola Educar Sesc (Rua José Marrocos, nº 2265)
Horário: 8h às 17h

SERVIÇO
Seminário de Educação – Juazeiro do Norte
Informações: (88) 3511.8217


*Entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.


Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce
Instagram: sescce

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.