Pular para o conteúdo principal

ALUNOS DO CURSO DE CONFEITEIRO DO SENAC/CE PROMOVEM “DOCE NORDESTE”


Projeto de conclusão do curso de Confeiteiro culmina com evento na Unidade Centro nesta sexta-feira (11), com palestras oficinas e food park
Na próxima sexta-feira (11/11), os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) que estão se formando no curso de Confeiteiro, na unidade Centro, promovem o evento Doce Nordeste. A partir das 14h, realizam oficinas de gastronomia e palestras sobre gestão e a tradição em doceria no país. Às 16h30 começa o foodpark e, às 18h, a apresentação de um grupo de forró pé-de-serra.
            Às 15h00, no auditório do Bloco B, começa a palestra com o tema “Soluções de Gestão para Serviços de Alimentação”, ministrada pelo coordenador de consultorias do Senac Ceará, Bruno Modolo. Em seguida, às 16h30, é a vez do professor e coordenador do curso de Tecnologia em Gastronomia do Instituto Federal do Ceará, Roberto Araújo, falar sobre “O Doce Fruto da Terra: O Regional, o Tradicional e o Típico da Doçaria Nordestina”. As palestras também são abertas ao público, gratuitas, com inscrição presencial e limite de 70 vagas.
Nas cozinhas pedagógicas, de 14h15 às 17h15, acontecem as 10 oficinas de gastronomia comandadas pelos alunos sob a supervisão de seus instrutores, além de convidados como Eugênio Gondim (Duggê Sorvetes), Anna Paula Rezende (Anna Paula Doceria Contemporânea) e Nem Silva (Ganhador do Comida de Boteco 2016). As oficinas são abertas ao público, gratuitas, com inscrição presencial e limite de 30 vagas por oficina.
“O objetivo é criar um evento afim de dar oportunidade aos alunos do curso de confeiteiro para demonstrarem as técnicas aprendidas e vivenciarem de forma global a execução de um evento de gastronomia, sendo integradas todos os tópicos abordados durante o curso, unindo assim, o conhecimento teórico e prático. O ‘Doce Nordeste’ visa valorizar a cultura gastronômica nordestina, rica em receitas trazidas pelos vários povos que a formaram”, explica o consultor de produtos educacionais na área de Gastronomia, Ivan Prado.

SERVIÇO
Doce Nordeste
Local: Senac/CE Centro – Av. Tristão Gonçalves, 1245
Horário: Das 14h00 às 20h
Mais informações: 85 3270.5400
Facebook: https://www.facebook.com/docenordestee
Entrada franca

PROGRAMAÇÃO
Oficinas Gastronômicas

Cozinha 1 
14:15 - Oficina 1: Bolacha Sete Capas, Gelado de Matruz com Leite e Pudim de Caju
Com Cycero Alves, Pedro Henrique, Daniel Aguiar 
15:00 - Oficina 2: O Casamento da Maria Maluca com Capim Santo
Com Edna Dias e Melissa Arruda
15:45 - Oficina 3:  Verrine de buriti, cupuaçu e gelatina de JesusCom Stephanie Galvão e Olga Branco 
16:30 - Oficina 4:  Coco de roda e Torta de Macaxeira e Carne do SolCom Danuza Mendes e Larrisa Alves
17:15 - Oficina 5:  Semifredo com calda de caféCom Eugenio Gondim – Duggê Sorvetes
 
Cozinha 214:15 - Oficina 1: Brigadeiro de CartolaCom Libia Amaral e Juliana de Farias 
15:00 - Oficina 2: Verrine do Cacau ao ChocolateCom Emilio Lima, Rafaele Jennifer e Roberta Maia
15:45 - Oficina 3:  Almôndegas do NenCom Nem Silva – Ganhador do Concurso Comida de Boteco 
16:30 - Oficina 4:  Bolo de Rolo de TamarindoCom Lima Filho e Denia Melo 
17:15 - Oficina 5:  Doces ContemporâneosCom Anna Paula Rezende – Anna Paula Doçaria Contemporânea
Auditório
15:00 Palestra: “Soluções de Gestão para Serviços de Alimentação” - Bruno Modolo (Senac/CE)
16:30 Palestra: “O Doce Fruto da Terra: O Regional, o Tradicional e o Típico da Doçaria Nordestina” – Roberto Araújo (IFCE)

Estacionamento
16:30 Food Park 
18:00 Apresentação Musical: Grupo Forró Pé-de-Serra

* O Senac/CE é uma entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340