O plenário do Senado aprovou nessa quarta-feira (10), por unanimidade, o projeto que cria um novo marco legal para o enfrentamento ao crime organizado no país. O texto reformula a proposta aprovada pela Câmara, em novembro. A versão do relator, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), ao PL 5.582/2025, do Poder Executivo, retorna para análise dos deputados. Conhecido como PL Antifacção, o texto, que passou também nessa quarta pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aumenta as penas para integrantes de grupos criminosos: líderes podem receber condenações de até 60 anos, com previsão de aumento de penas em casos específicos para até 120 anos, segundo o relator. O projeto também torna mais rígidas as regras de progressão de regime e determina que chefes de facções e milícias privadas cumpram pena obrigatoriamente em presídios federais de segurança máxima. Alessandro explicou que seu parecer buscou aprimorar o modelo de combate a facções e milícias que exercem cont...
Os regueiros mais amados do Brasil voltam a Fortaleza para abrir oficialmente a temporada de festas de pré-réveillon no Ceará. Natiruts, um dos grupos mais importantes do reggae nacional, desembarca na capital cearense no sábado, 17 de dezembro, no visual praieiro da barraca Biruta.
Sob o comando de Alexandre Carlo, a banda promete um show inesquecível com repertório recheado de sucessos como ‘Me Namora’, ‘Quero Ser Feliz Também’, ‘Natiruts Reggae Power’, ‘Presente de um Beija-Flor’, ‘Liberdade pra Dentro da Cabeça’ e muito outros.
A noite conta ainda com o DJ Andread Jo, show da banda Ground Shakeres e participação especial da galera do Alma DJem.
CLIPE: