Pular para o conteúdo principal

FMI e Banco Mundial financiam países ricos, critica Lula no Brics Presidente defende reforma em instituições multilaterais

  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou neste domingo (6) o papel do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, instituições que, na visão dele, “sustentam um Plano Marshall às avessas, em que as economias emergentes e em desenvolvimento financiam o mundo mais desenvolvido”.  A declaração fez parte da intervenção do presidente na segunda sessão plenária da cúpula de líderes, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro, dedicada ao fortalecimento do multilateralismo, assuntos econômico-financeiros e inteligência artificial (IA).  Plano Marshall foi a ajuda financeira que os Estados Unidos proveram para a reconstrução da Europa depois da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).  Para Lula, enquanto o FMI e o Banco Mundial se voltam ao mundo desenvolvido, “os fluxos de ajuda internacional caíram, e o custo da dívida dos países mais pobres aumentou”.  O presidente aproveitou a reunião de líderes do Brics, comandada pelo Brasil, para pedir mai...

Atividades para as crianças no Brincando nas Férias em Juazeiro do Norte

         Brincadeiras e muita diversão animam o período de recesso escolar das crianças em mais uma edição do projeto Brincando nas Férias, que acontece em Juazeiro do Norte. A iniciativa do Sesc*, instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-CE,  proporciona diversas atividades para crianças de 3 a 12 anos,   de 16 a 20/1, na Unidade Juazeiro do Norte.
            No projeto, os participantes se dividem em grupos na realização das atividades. A programação acontece das 7h30 às 11h e inclui, entre outras coisas, oficinas, atividades recreativas e brincadeiras aquáticas. As atividades têm relação com a temática “Jogos Eletrônicos e Jogos Populares”.           
Para participar das edições do Brincando nas Férias, os responsáveis precisam apresentar a carteira do Sesc devidamente regularizada da criança, além de realizar o pagamento de uma taxa, de acordo com a categoria do participante (comerciário, conveniado e usuário).


PROGRAMAÇÃO

*Sujeito a alterações

Segunda-feira (16)

7h30: Acolhida das crianças na Quadra
8h: Regras da Colônia
8h30: Espaço Sala de Oficina (3 e 4 anos)
Atividades Recreativas na Quadra II (5 e 6 anos)
Atividades Recreativas no Tatame (7 e 8 anos)
Atividades Recreativas na Quadra I (9 e 10 anos)
Atividades Rítmicas na Área de Convivências (11 e 12 anos)
9h30: Atividades Recreativas na Quadra I (3 e 4 anos)
Brincadeiras Cantadas na Área de Convivência (5 e 6 anos)
10h: Oficina de Balangadã na Sala de Oficina (7 e 8 anos)
Brincadeiras Cognitivas ao lado da quadra (9 e 10 anos)
Brincadeiras Recreativas na Quadra II (11 e 12 anos)
10h10: Jogos Cantados na Área de Convivência (3 e 4 anos)
Atividades Recreativas na Quadra I
11h: Quadra

Terça-feira (17/1)
7h30: Acolhida das crianças na Quadra
8h: Oficina de Construção de Brinquedos (3 e 4 anos)
Oficina de Decorar Bambolês (5 e 6 anos)
Brincadeiras Aquáticas na Piscina (7 e 8 anos)
Brincadeiras Aquáticas na Piscina II (9, 10, 11 e 12 anos)
9h30: Brincadeiras Aquáticas na Piscina (3 e 4 anos)
Atividades Recreativas na Quadra I (5 e 6 anos)
10h: Brincadeiras Recreativas na Quadra II (7 e 8 anos)
Oficina do Educar (9 e 10 anos)
Atividades Recreativas no Tatame (11 e 12 anos)
10h10: Atividades Recreativas na Quadra I (3 e 4 anos)
Brincadeiras Aquáticas na Piscina (5 e 6 anos)
10h30: Brincadeiras Dançantes na Área de Convivência (9 e 10 anos)
Oficina do Educar (11 e 12 anos)
11h: Quadra

Quarta-feira (18/1)
7h30: Acolhida das crianças na Quadra
8h às 8h45: Palestra sobra a Dengue (3 e 4 anos)
8h: Ensaio para as apresentações no Tatame (5 e 6 anos)
8h45: Ensaio para as apresentações na Área de Convivência (3 e 4 anos)
Oficina do Educar (5 e 6 anos)
10h: Oficina do Educar (7 e 8 anos)
Ensaio para as apresentações (11 e 12 anos)
10h30: Ensaio para as apresentações (7 e 8 anos)
Ensaio para as apresentações (9 e 10 anos)

Quinta-feira (19)
7h30: Acolhida das crianças na Quadra
8h: Atividades Recreativas no Tatame (3 e 4 anos)
Jogos Cantados na Área de Convivência (5 e 6 anos)
Brincadeiras Aquáticas na Piscina (7 e 8 anos)
Brincadeiras Aquáticas na Piscina II (9, 10, 11 e 12 anos)
9h30: Atividades Recreativas na Quadra I (3 e 4 anos)
Atividades Aquáticas na Piscina (5 e 6 anos)
10h: Brincadeiras Rítmicas na Área de Convivência (7 e 8 anos)
Oficina de Bola de Jornal na Área de Convivência (9 e 10 anos)
Oficina de Balangadã (11 e 12 anos)
10h10: Atividades Aquáticas na Piscina (3 e 4 anos)
Atividades Recreativas na Quadra I (5 e 6 anos)
11h: Quadra

Sexta-feira (20)
7h30: Acolhida das crianças na Quadra
8h: Apresentações individuais dos grupos
9h30: Exposição das Oficinas Realizadas
10h10: Festa de Despedida

SERVIÇO
Brincando nas Férias 2017.1
Local: Unidade Juazeiro do Sesc (Rua da Matriz, 227, Juazeiro do Norte)
Data: 16 a 20/1
Horário: 7h30 às 11h
Informações: (88) 3512.3355

*Entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.
 
Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce
Instagram: sescce

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.