Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Saiba como manter a saúde em dia antes, durante e depois do Carnaval

Confira dicas de alimentos saudáveis para consumir durante o Carnaval e encarar os dias de folia sem perder o pique

O período que marca a folia de carnaval, datado para o fim deste mês de fevereiro, coincide com a época mais quente do ano. Apesar disso, muitas pessoas não tem o costume de prestar atenção na saúde alimentar antes, durante e depois dos festejos, o que se torna bastante preocupante para a saúde do corpo. Por isso, para aproveitar a festa e evitar desconfortos, os cuidados com a alimentação se tornam fundamentais para qualquer pessoa.

Segundo a nutricionista dos Mercadinhos São Luiz, Renata Luna, hidratar-se nos dias que antecedem, durante os dias da festa e depois das comemorações de Carnaval é uma atitude fundamental. “A hidratação é de grande importância antes, durante e depois das festas. Portanto, beba bastante líquido na forma de água, sucos de frutas, água de côco e chá gelado para repor líquidos e eletrólitos perdido no suor”, enfatiza.

Além da ingestão de água, o consumo de sucos de frutas também contribui para a hidratação, bem como proporciona outros benefícios à saúde. Conforme a especialista dos Mercadinhos São Luiz, sucos são essenciais antes e depois das festas. “Para preparar o seu corpo para curtir o carnaval, aposte nos sucos mistos para que você consuma um maior número de nutrientes. O suco de laranja com cenoura, por exemplo, é uma excelente fonte de betacaroteno, um poderoso antioxidante além de fortalecer o sistema imunológico. Outras opções de suco são o de maracujá com manga e água de côco e o de laranja, cenoura e beterraba. Esse último traz todos os benefícios do betacaroteno e ainda é fonte de betaína, uma substância que auxilia na saúde cardiovascular, além de ser uma excelente fonte de antioxidante”, detalha.

Agora, se você está pensando em acompanhar os blocos de carnaval ou já está com o seu abadá comprado, a nutricionista dos Mercadinhos São Luiz recomenda que antes ou durante o percurso você ingira pelo menos um lanche leve ou uma fruta. "As barras de cereais também são uma boa opção, pois são práticas, gostosas e possuem em sua composição carboidratos e fibras", afirma.

Pós Carnaval

Se os cuidados com a saúde são fundamentais antes e durante as festas, o pós-carnaval não fica por baixo. Renata salienta que exagerar é normal, mas eliminar os excessos é muito importante. “Quando passar o Carnaval, o interessante é que você comece a sua alimentação bebendo bastante água, pois o líquido é um excelente aliado no processo de desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, couve, por exemplo, também são ótimas fontes de fibras e ajudam a limpar o organismo”, explica.

Apostar nos chás e nas frutas após as comemorações é outra dica interessante. “Os chás são ricos em antioxidantes e isso ajuda bastante na recuperação do seu corpo. Além disso, é interessante que você dê bastante atenção às frutas, sobretudo aquelas com alto teor de água, como melancia, melão, abacaxi, morango. Todas essas lhe ajudarão a repor os líquidos perdidos pelo suor e excesso de bebida alcoólica”, completa.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.