*AVISO DE PAUTA | MINISTÉRIO DA SAÚDE* *Ministério da Saúde promove mutirão de cirurgia oftalmológica em comunidades indígenas no Ceará* Neste sábado (27), às 10h, em Caucaia (CE), a secretária de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Lucinha Tremembé, acompanha o primeiro dia do mutirão de cirurgia oftalmológica indígena. A ação faz parte do programa Agora Tem Especialistas, do Governo do Brasil, que tem como objetivo reduzir o tempo de espera por atendimentos especializados e ampliar o acesso à saúde em regiões de difícil acesso. Também participa o gestor executivo da Unidade de Saúde Indígena da Agência Brasileira de Apoio à Gestão do Sistema Único de Saúde (AgSUS), Edson Oliveira. A iniciativa beneficia indígenas de quatro comunidades locais. O mutirão contempla uma série de ações promovidas desde o início de junho para ampliar a assistência especializada a comunidades indígenas. Até o momento, cerca de 7 mil atendimentos — entre consultas, exames e procedimentos — fora...
O desemprego, a alta da inflação e todo o cenário de instabilidade na economia, que atingiu todos os segmentos, têm gerado impactos também no Ensino Privado do Brasil. Diante desse cenário os gestores escolares precisam estar preparados e atentos. Para contribuir com a qualificação desses educadores e administradores a DeVry | Fanor promove nesta segunda-feira (13/03), de 8h às 17h, o curso de extensão “A importância dos indicadores de desempenho na Gestão Escolar” e a “Importância da Gestão Orçamentária na Administração Escolar”. A capacitação é gratuita, aberta ao público e voltada para coordenadores, gestores e professores de escolas privadas.
Segundo Nicole Duarte, Coordenadora da Pós Graduação e Extensão da Instituiçao, o curso vai abordar os conceitos e práticas para otimizar a gestão financeira das escolas. “No atual momento que o Brasil vive, é importante que as finanças de uma escola sejam bem trabalhadas. Nicole explica que enquanto o País passa por uma crise financeira, há no mercado uma carência de profissionais capacitados nesse sentido. Além do curso de extensão, a DeVry | Fanor inicia no próximo mês de junho curso de Pós Graduação em Gestão Educacional.
O curso de extensão será ministrado pela professora Amanda Aires. Ela é economista pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com extensão na Universitat Zurich, na Suíça, mestre com dissertação premiada pela UFPE com extensão na Université Laval, no Canadá. As inscrições prosseguem até o próximo sábado (11/03).
SERVIÇO:
O QUE: Curso de Extensão “A importância dos indicadores de desempenho na Gestão Escolar” e a “Importância da Gestão Orçamentária na Administração Escolar”
QUANDO: 13/03
HORÁRIO: 8h às 17h
ONDE: AUDITÓRIO DEVRY|FANOR – Av. Santos Dumont, 7800 – Dunas
INSCRIÇÕES: nduarte@fanor.edu.br