Pular para o conteúdo principal

“Lamentável e dilacerante", diz ministra sobre morte jovem por polícia Anielle Franco diz ter oficiado autoridades responsáveis pelo caso

  O caso do   assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...

Sesc Ler Ibiapina no fomento à educação da região norte cearense

 O Sistema Fecomércio – Ce, por meio do seu braço social, o Sesc*, há 16 anos promove melhoria de vida da população da região da Ibiapaba, onde funciona o Centro Educacional Sesc Ler, na cidade de Ibiapina. Sua importância é refletida nos mais de três milhões de atendimentos a jovens, adultos, idosos e educadores, com abrangência nas cidades de Ipú, Croatá, Guaraciaba, São Benedito, Ibiapina, Ubajara  e  Tianguá. Com o equipamento educacional, a população tem acesso a uma programação nas mais diversas áreas como educação, saúde, atividades de lazer e cultura.            
            No Sesc Ler de Ibiapina são realizados os projetos Educação de Jovens e Adultos (EJA), Formação de Professores, Cursos, Ciclo de Palestras, Projeto Habilidades de Estudo (PHE), além de ações de esporte e cultura. A diversidade de atividades vem transformando vidas, gerando oportunidades e  ampliando o exercício da cidadania.         
Ao longo dos 16 anos de atuação, o Centro Educacional se consolidou no papel de promover a erradicação do analfabetismo na região. Com a Educação de Jovens e Adultos (EJA), por exemplo, somente de 2003 a 2016, 860.809 estudantes, com idade a partir de 15 anos passaram pela sala de aula. No EJA, eles tiveram a chance de aprender com professores qualificados, que aplicam uma metodologia construtivista no dia a dia. A partir dos ensinamentos, os educandos tornam-se conhecedores dos direitos e deveres dos cidadãos, obtendo novas perspectivas de vida a partir de uma visão crítica e realista a respeito da sociedade.
O Sesc Ler ainda incentiva a aproximação maior da criança com a escola através do Programa Habilidades de Estudos (PHE), onde os estudantes realizam atividades de incentivo a socialização, criatividade e autodeterminação. Pensando ainda na promoção do protagonismo, reflexão e criatividade, diversas atividades culturais estão inseridas na rotina da instituição. Os alunos são convidados a integrarem projetos na área de música, literatura, artes visuais, audiovisual, entre outros.
Em seu papel socioeducacional, o Sesc Ler entende a importância em preparar da melhor maneira os profissionais da educação, já que são responsáveis em gerenciar o saber na sala de aula. Assim, são oferecidos cursos e minicursos para o aperfeiçoamento profissional da rede pública e particular, jornadas de educação, palestras e seminários, visando à qualidade de ensino e aprendizagem.
Ampliando ainda mais a atuação da instituição, o Sesc Ler realiza atividades em benefício de toda a comunidade, como ações em praças públicas, recreação, biblioteca itinerante e apresentações artísticas. Ainda são realizados projetos com foco na saúde, lazer e esporte, a exemplo do Sesc Ativo e Futsal Sesc.
Inaugurado no dia 18/3/2002, o Centro Educacional Sesc Ler completa 15 anos de atuação. Ao longo do mês de março, os alunos tem integrado uma sequência didática com o tema: “Sesc Ler - Uma historia de todos nós!”, desenvolvendo tipologias de textos em alusão ao aniversário.  Os trabalhos realizados em sala de aula são apresentados no dia 31/3 num ato em comemoração ao aniversário da instituição para toda a comunidade.


SERVIÇO

Centro Educacional Sesc Ler Ibiapina
Endereço: Avenida Álvaro Soares, S/N

Informações: (88) 3653.1990

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.