O prazo para pedir atendimento especializado durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 termina nesta quarta-feira (2). Quem teve a solicitação indeferida ainda pode pedir nova análise, a ser feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O candidato deve enviar documentação que comprove a condição alegada no ato de inscrição no concurso. O envio dos documentos deve ser feito exclusivamente por meio da Página do Participante . A documentação deve estar no formato PDF, PNG ou JPG, com arquivo de tamanho máximo de 2MB. O documento deve ser legível e em língua portuguesa. Para serem consideradas válidas para análise, as declarações precisam conter nome completo do participante, diagnóstico com a descrição da condição que motivou a solicitação e/ou o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10); além de assinatura e i...
O Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, realiza atividades diariamente no Espaço Mais Infância, com brincadeiras e ações educativas que garantem diversão e aprendizado para as crianças. Em junho, os regionalismos, as comidas típicas e as danças juninas ganham destaque nas atividades do mês.
Nas quartas e sextas, a partir das 17h, as crianças aprendem sobre alimentação no espaço gourmet, com preparo de pratos típicos juninos em versão saudável. Já nas terças e quintas, às 17h e às 18h, o público infantil participa da atividade “Histórias ao redor da fogueira”, que incentiva o gosto pela leitura e apresenta histórias referentes às festas juninas, prezando pela valorização do regionalismo.
No primeiro sábado do mês (3/6), às 18h, a quadrilha Balão Junino é apresentada na área externa do espaço, na Praça Luíza Távora, inserindo as crianças no universo regional das quadrilhas.
Além disso, são ofertadas ações de debates com as famílias e o público infantil participa de jogos e atividades lúdicas, trabalhando questões essenciais para a educação e crescimento das crianças, com ações que garantem o desenvolvimento da aprendizagem.
Sobre o Espaço Mais Infância
O espaço, inaugurado em 24 de fevereiro de 2016, tem ações programáticas realizadas pelo Sesc e é ligado ao Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância no Ceará, vinculado ao Gabinete da primeira-dama do Governo do Estado. Até janeiro de 2017, mais de 21 mil pessoas participaram dos projetos desenvolvidos pelo Espaço Mais Infância, que abrangem as dependências do Castelinho e a Praça Luíza Távora.
O lugar conta com cinco ambientes que promovem o desenvolvimento da criança de forma integrada: Biblioteca, Espaço Gourmet, Cinema, Brinquedoteca e Sala Multimídia. De terça a domingo, são realizadas programações sistemáticas dentro destas salas, cujo tema varia de acordo com o mês. As iniciativas abrangem ainda estudantes de escolas públicas e privadas e participantes de ONGs.
SERVIÇO
Programação de maio - Espaço Mais Infância
Local: Praça Luíza Távora (Av. Santos Dumont, 1589)
Programação completa no site www.sesc-ce.com.br