A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Prefeitura convida para II Consulta Pública sobre Programa de Transporte e Logística – TransLog/BID de Maracanaú
A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura, convida todos os maracanauenses, instituições públicas e privadas para participarem da II Consulta Pública sobre o Programa de Transporte e Logística – TransLog/BID de Maracanaú. O evento acontecerá no dia 10 de agosto, das 8h30min às 12h, no Auditório do IFCE, localizado na Avenida José de Alencar, 1315, Distrito Industrial I.
A Consulta Pública faz parte do processo, iniciado em 2014, em que o Munícipio busca conquistar o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID para desenvolver o Programa Translog/BID de Maracanaú que possui como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do município. Realizando investimentos na malha viária, proporcionando uma maior circulação de cargas, melhorias na mobilidade urbana e conexões de bairros.
A primeira Consulta Pública aconteceu no dia 5 de julho, pela manhã, no Auditório do Clube da Parceria, Pajuçara. Participaram empresários, acadêmicos, líderes comunitários, conselhos de direitos, secretários municipais, vereadores e entidades classistas. Durante o evento foi apresentado o relatório Análise Ambiental e Social-AAS e coletadas sugestões dos participantes.
Saiba mais - O site da Prefeitura de Maracanaú disponibiliza um link com informações sobre o TransLog Maracanaú. Entre as informações está o documento (pdf) Relatório Análise Ambiental e Social - AAS. O relatório apresenta um estudo do munícipio em seus aspectos ambientais e sociais, busca identificar e qualificar o cenário socioeconômico e do meio ambiente físico-biótico da área de afetação das principais obras a serem realizadas na cidade de Maracanaú no âmbito do Programa.