Foram definidos nesta quinta-feira (14) os 13 jogadores da seleção brasileira masculina de basquete que disputarão a Copa Latina 2025, nos próximos dias 17, 18 e 19 de agosto, na Cidade do Panamá (Panamá). O torneio quadrangular – com a participação do país anfitrião, Argentina e Uruguai - será o último teste preparatório da amarelinha antes da AmeriCup (Copa América de basquete), que começa logo em seguida, em 22 de agosto, na Nicarágua. A seleção competirá no Panamá com Yago, Alexey, Caio Pacheco, Vitor Benite, Gui Deodato, Georginho, Reynan, Léo Meindl, Lucas Dias, Mãozinha, Nathan Mariano, Bruno Caboclo e Ruan e Nathan Mariano. Com exceção do ala/pivô Nathan Mariano – que disputa o Globl Jam, no Canadá, com a seleção sub 23 – todos os demais embarcarão no próximo sábado (16) para a Cidade do Panamá. Entre os desfalques da seleção brasileira no quadrangular no Panamá estão o ala/pivô Gabriel Jaú, que sofreu um estiramento na coxa esquerda durante os treinos e permanecerá em re...
Atento à demanda do mercado de trabalho por profissionais bem qualificados, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) oferta cursos de idiomas a cada semestre, atendendo mais de 4 mil pessoas por ano em todo o Ceará. Em agosto, iniciam novas turmas nas unidades Centro e Aldeota (Fortaleza), Maranguape, Crato e Iguatu. As matrículas estão abertas para os cursos, que vão desde o nível básico ao avançado, em inglês, espanhol e francês, com diversas opções de dia e horários de aulas.
Para os profissionais que buscam iniciar o estudo de línguas, mas precisam otimizar o tempo, a coordenadora do Senac Unidade Aldeota, Raquel Cajé indica os intensivos de nível básico. Com carga horária de 200h, esses são ministrados de segunda a sexta-feira, tanto para inglês, francês e espanhol. De acordo com a coordenadora, ao concluir esse curso, o aluno já está apto para ingressar no curso básico de conversação intensiva.
Conforme explica Raquel Cajé, o curso intensivo garante um aprendizado mais rápido, com aulas durante todos os dias da semana, permitindo uma vivência maior com a língua. “São alunos que muitas vezes não têm tempo de estudar em casa e preferem fazer essa imersão. O curso intensivo surgiu exatamente para atendermos essa demanda”, destaca.
Entre os diferenciais dos cursos de idiomas do Senac Ceará, estão o investimento na qualificação dos professores, que possuem certificação internacional, os valores acessíveis e o acompanhamento pedagógico. Os cursos adotam abordagem comunicativa, voltada para o desenvolvimento da fala, escrita, leitura e entendimento das línguas, além de abordar aspectos culturais dos países do idioma estudado. “Aqui o aluno se prepara e sai na frente para conquistar uma vaga no mercado de trabalho ou estudar em outros países”, destaca Raquel.
Mais informações: (85) 3270.5400/ www.cursos.ce.senac.br.