Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Corredores do +1K realizam treino especial em combate ao fumo neste sábado



A ação, que ocorre na Praia de Iracema, comemora o Dia Nacional de Combate ao Fumo, e alerta para os malefícios do consumo de cigarro

Os corredores do Hapvida +1K realizam, neste sábado (26), treino especial em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado no dia 29 de agosto. A data foi criada pela Lei Federal 7.488, ainda em 1986, com o objetivo de reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.

A programação esportiva do +1K será voltada tanto para adultos como para a criançada. Entre as práticas desenvolvidas estão alongamento, aula de ritmos e zumba, jogos infantis com bola, circuito funcional, treino de corrida e duatlhon aquático - natação 200 metros + corrida de 3k. Vale lembrar que os participantes desta última modalidade deverão levar roupa de banho para ter acesso ao exercício.

Fumo
O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável no mundo. A organização estima que um terço da população mundial adulta, cerca de 2 bilhões de pessoas, sejam fumantes. Pesquisas comprovam que aproximadamente 47% de toda a população masculina mundial e 12% da feminina fumam.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, o cigarro tem cerca de 4.720 substâncias, e existem três delas que comprometem muito o desempenho físico:

- Nicotina, que diminui o tamanho das artérias, responsáveis em levar o sangue até o músculo, gerando um desempenho muscular bem menor, além de aumentar os batimentos cardíacos;
- O alcatrão, que diminui a elasticidade do pulmão;
- E o monóxido de carbono, que compete com o oxigênio, por isso que o indivíduo que fuma possui falta de ar com frequência.
E fica o alerta! O cigarro pode causar cerca de 50 doenças diferentes, especialmente problemas ligados ao coração e à circulação, cânceres de vários tipos e doenças respiratórias.

Curiosidade:
O que você ganha se ficar sem fumar por…
- 20 minutos: a pressão sanguínea e a pulsação voltam ao normal
- 2 horas: não tem mais nicotina circulando no sangue
- 8 horas: o nível de oxigênio no sangue se normaliza
- 2 dias: o paladar ganha sensibilidade novamente
- 3 semanas: a respiração fica mais fácil e a circulação sanguínea melhora
- 5 a 10 anos: o risco de sofrer infarto passa a ser igual ao de quem nunca fumou

Superando o Fumo
Em dezembro de 2016, o Hapvida inaugurou, em Fortaleza, a praça Antônio Prudente, com a temática para o combate ao fumo. Nela, um telão exibe mensagens enviadas por ex-fumantes, contando sobre a superação do hábito de fumar.
As mensagens podem ser enviadas por um site na internet, o Hapvida Supere o Fumo (http://www.hapvida.com.br/supereofumo).

A praça ainda conta com um equipamento de academia para a prática de exercícios ao ar livre; "Pet place", espaço destinado para os bichinhos de estimação; e uma das estações do "Vamo" (Veículo Alternativo para Mobilidade). Este último trata-se de um projeto em parceria com a Prefeitura, onde carros 100% elétricos podem ser compartilhados pela população. Para uso deste serviço, é necessário ser cadastrado no site do "Vamo".

Serviço
Treino Especial Hapvida +1K pelo Combate ao Fumo
Dia 26 de agosto de 2017
Hora: a partir das 6h até as 8h
Local: Aterro da Praia de iracema (em frente ao Ideal Clube)

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.