Pular para o conteúdo principal

Em casa! Felipe Jonatan é o mais novo contratado do Fortaleza

  O Fortaleza Esporte Clube anuncia a contratação do lateral-esquerdo Felipe Jonatan com contrato até abril de 2027.  O jogador, que pertencia ao Santos Futebol Clube,  chega ao Tricolor sem custos. Cria do Pici , Felipe está voltando para casa! Em 2009, o garoto treinou na escolinha do clube nos antigos campos e estruturas do Estádio Alcides Santos. Em seguida, Felipe foi integrado às categorias de base sendo formado no CT Ribamar Bezerra, onde atuou até a categoria Sub-15. Agora, o jogador de 26 anos volta ao Fortaleza para o futebol profissional com mais experiência, maturidade e a mesma humildade, sem esquecer de suas raízes. — Felipe Jonatan retorna para casa. Um jogador que iniciou sua trajetória na base do Fortaleza, e agora volta para um contrato de três anos com o clube em uma posição que considero até difícil no futebol brasileiro, com poucas opções pela esquerda que jogue em alto nível, e o Felipe é um deles. Chega para uma disputa saudável com o Bruno Pacheco, que também é

Em quatro meses, mãe se destaca em doações de leite materno no Hospital César Cals


alt
Desde quando começou a doar leite materno, em maio deste ano, pouco tempo após o nascimento de Alice, sua primeira filha, a estudante de Direito, Cristiana Gondim Vilarouca, 22, se tornou a mãe que mais doou, considerando os meses de janeiro a agosto de 2017. Foram 30 litros de leite materno durante quase quatro meses. A quantidade de leite doada foi tanta, que foi possível beneficiar, em 10 dias, 20 bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Geral Dr. César Cals, da rede pública do Governo do Ceará.

“É muito gratificante fazer a doação e saber que estou ajudando outros bebês”, destaca Cristiana, que foi incentivada pela tia, profissional de enfermagem, ao percebê-la com excesso de leite. Convencida da importância da doação, ela soube por meio de uma amiga, que já era doadora, como proceder. “Eu conversei com uma amiga que já doava, liguei para me informar e logo passei a doar para o banco de leite do HGCC”, lembra.

Assim como Cristiana Vilarouca, outras 230 mães tiveram a mesma a atitude e passaram a ajudar a salvar a vida de bebês prematuros. Até julho deste ano, o volume de leite doado chegou a 871,5 litros no Hospital César Cals. Com isso, mais de 1.500 bebês puderam ser alimentados com leite materno. “As mães que doam, doam também o tempo, a dedicação e também o leite. É como se elas se tornassem também a mãe de outros bebês”, destaca Cristina Rabelo, enfermeira do banco de leite do HGCC.
alt
O filho de Maria da Penha Fernandes, 32, da cidade de Itapajé, no interior do Ceará, é um dos beneficiados com o leite doado por Cristiana e outras mães. O pequeno José Rick, nascido prematuro de 27 semanas de gestação em 20 de junho desse ano, está na UTI para ganhar peso e se recuperar e voltar para casa. Ele nasceu com 860g e atualmente, depois de dois meses de internação, já está com 1,840kg. Tudo por causa da alimentação com leite materno. “Não vejo a hora de levar meu filho para casa. Ele ganhou preso, tem dificuldades respiratórias, mas está se recuperando”, explica a mãe.

Maria da Penha reconhece o valor das mães que doam e sabe da importância que é poder contar com a solidariedade e a atenção delas. “Essas mães têm a consciência de humanidade, pois se importam com as mães que não podem amamentar e se dispõem a ajudar”, ressalta. Ela procura incentivar outras mães a fazer o mesmo. “Eu sempre converso com minhas amigas, quando elas vêm me visitar, para que se tornem doadoras”, diz. Mãe de dois filhos, Maria da Penha sabe o valor que tem o leite materno. “Eu agradeço e espero que essas mães continuem sendo solidárias, sempre se lembrando do próximo”, declara. Se depender de Cristiana, a doação seguirá, ela quer doar muito mais. “Eu mando o leite duas vezes por semana. Quero doar o quanto eu puder”, afirma Cristiana.

A doação é um gesto simples, mas que faz toda a diferença no processo de recuperação dos bebês prematuros. As mães, que têm os filhos internados, por causa do estresse e da preocupação com a recuperação dos bebês ou por algum outro motivo, não conseguem produzir o leite necessário. São nesses casos que o leite doado é utilizado para reforçar a alimentação. “A doação do leite é essencial e garante que o tempo de internação do bebê seja reduzido, fortalecendo-o”, explica Gilvânia Cambraia, enfermeira do banco de leite do HGCC.

alt
Como doar leite materno
Não é complicado doar. Toda mãe que amamenta pode fazer a doação. Ela precisa apenas tirar o excesso de leite e guardar no congelador, num vidro limpo e esterilizado, com tampa plástica, identificado com seu nome completo e a data da primeira coleta. O leite guardado pode ficar no congelador entre sete e 10 dias. Após esse procedimento, é só ligar para o banco de leite do HGCC, por meio do número 0800 286 5678, telefone gratuito, que atende 24 horas por dia. O banco de leite manda buscar a doação.

O Hospital César Cals também fornece os vidros esterilizados para dar continuidade à doação. Quando Cristiana recebeu a primeira remessa dos vidros, foi junto o panfleto de informação e orientação. Isso foi determinante para se tornar uma doadora efetiva. “Quando eu li no panfleto como é importante a doação, isso me levou a doar cada vez mais”, enfatiza.

Serviço:
Banco de Leite do Hospital Geral Dr. César Cals
Atendimento 24 horas
Avenida do Imperador, 545, Centro
0800 286 5678 /3101 5367
bancodeleite@hgcc.ce.gov.br

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.