O mutirão Agora tem Especialistas Dia-E realizou de forma simultânea, em 24 estados brasileiros, mais de 1,1 mil cirurgias, além de 10 mil procedimentos, consultas e exames especializados, neste sábado (5), em 45 hospitais universitários federais administrados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em uma parceria dos ministérios da Saúde e da Educação. O objetivo da iniciativa é ampliar a capacidade de atendimento da rede pública a fim de reduzir o tempo de espera por serviços especializados. “É o maior mutirão do SUS já feito no Brasil inteiro e mais diverso. Já teve situação de fazer mutirão de uma cirurgia, [um tipo] de um procedimento. Hoje nós fizemos em todo o Brasil de Norte a Sul com 45 hospitais, que envolveram mil tipos diferentes de cirurgias, 10,3 mil procedimentos de diagnóstico, de consulta e é um movimento que não para hoje". "Os hospitais universitários federais vão continuar fazendo mutirões, atendendo em terceiro turno os pr...
Esporte - Em busca da titularidade com Zago, Jefferson avalia momento decisivo do Fortaleza e mira classificação às quartas de final
Restam dois jogos para terminar a primeira fase da Série C e a disputa pelas vagas nas quartas de final segue acirrada. No Grupo A, Sampaio Corrêa e CSA garantiram classificação, já o Fortaleza, terceiro colocado com 24 pontos, pode confirmar a vaga neste final de semana, contra o Confiança, fora de casa.
Ciente da importância do momento e do que representa esta classificação para o clube, Jefferson avalia o confronto do Fortaleza. “É uma decisão para nós, vamos lá para buscar a vitória e consequentemente a vaga na próxima fase, esse é o nosso primeiro objetivo. A gente sabe que é um confronto difícil, fora de casa, mas sabemos da nossa capacidade, temos condições de sair com os três pontos. O quanto antes conseguirmos a classificação, mais tranquilidade teremos para traballhar”, ressaltou o versátil atleta, que pode atuar tanto na lateral-direita quanto no meio-campo.
Em busca da titularidade na equipe, Jefferson vive a expectativa de atuar e ganhar mais espaço com a chegada do novo treinador, Antônio Carlos Zago. “Sigo fazendo o meu trabalho e dando o melhor de mim sempre. Acho que a vinda do Zago é bastante positiva, estamos assimilando bem o que ele tem nos passado e acredito muito na nossa classificação. Se tiver a oportunidade de jogar vou me doar ao máximo para ajudar o time e fazer valer a confiança dele”, finalizou.
A partida entre Confiança e Fortaleza acontece neste domingo (03), às 19h no Batistão.