Ao participar da cerimônia de 10 anos do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), a presidente da instituição, Dilma Rousseff, avaliou que o desenvolvimento deve ser sustentável, inclusivo, justo, resiliente e soberano. “Comemoramos, portanto, a primeira década do banco não só com orgulho, mas com senso renovado de propósito”. “O mundo de hoje não é o mesmo de 2015. Está mais fragmentado, mais desigual e mais exposto a crises sobrepostas – crises climáticas, econômicas, geopolíticas. O multilateralismo está sob pressão. Testemunhamos um recuo na cooperação e o ressurgimento do unilateralismo.” Segundo Dilma, tarifas, sanções e restrições financeiras estão sendo utilizadas como “ferramenta de subordinação política”. “Cadeias produtivas globais estão sendo reestruturadas, não apenas pela busca de mais eficiência, mas sim por interesses geopolíticos”. “E o sistema financeiro internacional continua profundamente assimétrico, colocando os fardos mais pesa...
O RioMar Fortaleza é parceiro do Projeto Edisca com a loja “Estrelário”. O espaço será inaugurado nesta quinta-feira, 09 de novembro, e funcionará até janeiro de 2018.Com uma linha de produtos criados especialmente para a ação, a loja contará com um mix de produtos diversificado. Toda a venda será destinada à manutenção dos programas da EDISCA.
Como parte da ação social de Natal, o RioMar Fortaleza recebe, de 09 de novembro a 31 de janeiro, a Loja Estrelário Edisca, que ficará localizada no Piso L2, próximo à Loja Tok Stok. O objetivo da Loja “Estrelário Edisca” é a arrecadação de renda para colaborar com a manutenção das atividades pedagógicas e artísticas realizadas com crianças e jovens do balé Edisca, que mantém 100% de seus alunos inseridos na escola formal, 98% dos integrantes dos seus corpos de baile estão na Universidade e com 98% de conclusão do ensino fundamental nos alunos até 16 anos.
Na loja serão vendidos produtos personalizados para a ação, desenvolvidos por parceiros, como J.Regás, TM Brand, Lasso, Joy, Espedito Celeiro, Sucrê e Catarina Mina. O carro-chefe da Campanha é a venda da própria Estrela estilizada, produzida em latão, com banho em ouro, ouro rosé, prata e chumbo, e comercializada ao valor de R$ 19,50. A figura de uma estrela estilizada representa cada aluno da Edisca e suas famílias e será disponibilizada como um item decorativo-simbólico bem como será aplicada em uma linha de itens que podem ser adquiridos para uso próprio ou para presentear. Também estará à venda copos em acrílico e em cerâmica, bolsas, blusas, vestidos, cadernetas, bastidores para bordar e caixas de presente.
“Temos absoluta certeza que as pessoas ficarão encantadas com a beleza dos produtos e se sentirão inspiradas a ajudar nossos alunos a continuar brilhando e construindo o caminho de luz de cada um deles”, diz Dora Andrade, fundadora e presidente da Edisca.
O projeto “Estrelário Edisca” tem criação da Mosaico Branding, com realização da própria Edisca, apoio do RioMar Fortaleza, Casa Magalhães e Governo do Estado através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).
Sobre Edisca
Milhares de crianças e adolescentes são atendidas pela EDISCA, organização educacional sem fins lucrativos, sediada em Fortaleza (CE), e que há 26 anos vem promovendo o desenvolvimento humano desses pequenos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes em comunidades que apresentam risco para a infância e a adolescência. Tendo como base a dança, os alunos da EDISCA ganham a oportunidade de construir seu presente e vislumbrar um futuro brilhante.
Ao longo de sua trajetória, a Edisca tem consolidado a imagem de centro de formação de agentes culturais e construtora de espetáculos de dança, que a credenciaram a receber, em 2012, a Ordem do Mérito Cultural, maior comenda da cultura de nosso país, concedida pelo Governo Federal. No entanto, o trabalho desenvolvido pela Edisca ultrapassa a formação artística.
Os programas e ações desenvolvidos, cujas metodologias estão sistematizadas, também abrangem a área educacional e capacitações para educadores da rede de ensino, como o projeto A Vida é Feminina, que tem foco no fortalecimento das mulheres, mães dos educandos, por meio da formação cidadã, capacitação profissional e geração de renda. Com ele, o grupo recebeu o Prêmio ODM, concedido pela Presidência da República. Na área de saúde, são desenvolvidas ações curativas e, principalmente, preventivas, articuladas com um setor de psicologia.
Números da Edisca nos Últimos 5 anos
1.844 crianças e adolescentes atendidos diretamente
156 mulheres envolvidas no projeto A Vida é Feminina
1.615 familiares atendidos indiretamente
4,3 anos é o tempo médio de permanência de cada aluno na EDISCA
Números da Área Artística
6.316 horas-aula de Dança
1.479 horas de ensaio
1.432 horas-aula de Teatro
332 apresentações dos espetáculos de dança
255.816 espectadores assistiram aos espetáculos de Dança
1.235 espectadores dos espetáculos de Teatro
28 peças de teatro e dança de grupos artísticos de Fortaleza apresentadas no teatro da Edisca.
Serviço
Loja de produtos “Edisca Estrelário”
Local: RioMar Fortaleza – Piso L2
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.