A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), apreendeu cerca de 400 mil carteiras de cigarros contrabandeados e prendeu três homens, nessa terça-feira (16), na localidade de Sabiaguaba, em Amontada – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). A ação foi realizada por equipes CPRaio com apoio da Força Tática do 11º Batalhão (11º BPM). Durante patrulhamento na região costeira, os policiais visualizaram dois caminhões estacionados na beira da praia, nas proximidades de um parque eólico. Com o apoio da Força Tática de Itapipoca (AIS 17), a equipe realizou a abordagem e flagrou três indivíduos junto aos veículos, constatando que transportavam cigarros contrabandeados. Na ação, foram apreendidos dois caminhões baú, além de dois aparelhos celulares. Dentro dos veículos, os militares localizaram aproximadamente 400 caixas de cigarros, totalizando cerca de 20 mil pacotes e 400 mil carteiras do produto. Os três hom...
O evento GueekEduca, realizado pela SuperGueeks Fortaleza, traz em sua programação palestras, apresentação dos trabalhos desenvolvidos, concurso cultural, jogos de realidade virtual, disputa de robôs, impressora 3D e espaço infantil
Para encerrar o ano de atividades, a SuperGeeks, está promovendo o GueekEduca, onde terá a quarta mostra de jogos da escola, jogos esses, desenvolvidos pelos próprios alunos. O evento é aberto ao público e acontece no próximo dia 02 de dezembro, das 14hs às 19hs, no piso L1 do Shopping RioMar Fortaleza. Nesta edição, a mostra traz como atração principal, o chargista Maurício Ricardo.
Na programação haverá a apresentação dos trabalhos de conclusão de curso de alunos entre 07 e 14 anos de idade, bem como concurso cultural do melhor desenho de pixel art; jogos de realidade virtual; disputa de robôs; impressora 3D; Espaço infantil; e as palestras: “Benefícios da programação” com a pedagoga, Daniele Akemi Jogo, às 15h, “Programação como ferramenta de inclusão”, com a palestrante e psicóloga Felícia Rodrigues dos Santos, às 16,30h; e "A Era da Ignorância: Os Algoritmos e as Bolhas de Informação", com o chargista, cartunista e músico, Maurício Ricardo, às 18h, para encerrar o evento.
A SuperGueeks tem a missão de ensinar Ciência da Computação de forma divertida, fazendo seus alunos pensarem de forma criativa, raciocinarem de forma sistêmica e trabalharem de forma colaborativa, assim, levando o conhecimento de tecnologia e diversas outras habilidades para o maior número de pessoas possível e ajudando o Brasil a se tornar referência em tecnologia.
“Nós queremos mostrar para os pais, a importância da programação e os benefícios dela para a aprendizagem das crianças e como isso pode fazer a diferença no presente e no futuro dos filhos”, afirma a diretora da SuperGueeks Fortaleza, Suly Parente Aguiar Oliveira.
Maurício Ricardo:
Maurício Ricardo Quirino, 53 anos, é jornalista e formado em História. Estreou na imprensa como cartunista, aos 17 anos de idade. Com o advento da Internet, foi um dos primeiros a entender e explorar o potencial multimídia da rede, criando o site Charges.com.br, em 2000. Desde então, produz uma animação online diária, atingindo visualizações mensais superiores a 18 milhões e com centenas de milhares de seguidores no Facebook, Twitter e YouTube.
SuperGueeks:
A SuperGeeks foi idealizada e criada pelo casal Marco Giroto e Vanessa Ban, entre 2012 e 2013, no Vale do Silício, Califórnia, Estados Unidos (pólo mundial da tecnologia). Marco passou por grandes empresas brasileiras e multinacionais até criar sua primeira empresa de tecnologia aos 23 anos, em 2003. Posteriormente o casal resolveu criar uma metodologia de ensino de Ciência da Computação infantojuvenil.
Foi mais de 1 ano de pesquisa e desenvolvimento, tanto no Vale do Silício como no Brasil, até concluírem um modelo ideal para ensinar Ciência da Computação para as crianças e adolescentes. Hoje, o objetivo da empresa é fazer com que o Brasil seja um dos maiores criadores de tecnologia do mundo, sendo a SuperGeeks a maior referência no ensino de tecnologia de nosso país, a médio prazo, e do mundo, a longo prazo. Ensinando as pessoas a como criarem tecnologias e não apenas a serem meras usuárias.
Em Fortaleza, a escola chegou em 2014 e atualmente conta com duas sedes uma na Aldeota, na Rua Maria Tomásia, 1371 e a outra na Região Sul, na Rua República Armênia, 870. Entre os principais cursos oferecidos estão o Curso Regular, onde em cada fase eles aprendem diversas linguagens diferentes de programação; o Curso de Robótica, onde usamos o Arduino; o SuperKids que é voltado para crianças de 05 a 08 anos, onde ensinamos programação e robótica de uma forma bem lúdica e ainda contamos com diversos cursos de curta duração que são oferecidos nas férias, bem como no período letivo também.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.