Pular para o conteúdo principal

Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA

  Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA Gostava mais dos pais” traz homenagens a Chico Anysio e Lucio Mauro e propõe reflexões sobre a era digital, preservação da identidade e herança paterna O Circuito CENA segue promovendo grandes espetáculos no Ceará e agora é a vez de “Gostava mais dos pais” desembarcar na capital com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho para apresentações nos dias 26 e 27 de abril, no Cineteatro São Luiz. A peça conta com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE) e apoio cultural da Enel. Embora o humor corra nas veias de Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, carregar o DNA de dois ícones do gênero no país e ainda seguir a mesma profissão não é algo trivial. No espetáculo “Gostava mais dos pais” os atores celebram a amizade de berço e as dores e delícias de sucederem a Chico Anysio (1931 – 2012) e Lucio Mauro (1927 – 2019), uma das duplas mais emblemáticas da comédia brasileira. Os atores interpretam cerca de de

Giro pelo interior - Festival Icozeiro 2017 presta homenagem ao IESA/UFCA, SESC Iguatu e Hemoce Iguatu

As relevantes ações realizadas em solo icoense nas áreas social, educacional e cultural ao logo dos anos serão homenageados na sétima edição do Festival da Cultura Icoense - ICOZEIRO.

O festival de artes integradas que já integra o calendário da região Centro-Sul cearense entregará as comendas especiais de instituições apoiadoras ao Instituto de Estudos do Semiárido (IESA) - Campus Icó da Universidade Federal do Cariri (UFCA)  e ao SESC Iguatu, na abertura, dia 18 de dezembro, e ao Hemoce Iguatu, dia 27 de dezembro.

As homenagens integram e reforçam a valorização destas instituições enquanto geradoras de atividades que beneficiam o município de Icó e integram o rol de parcerias que engrandecem o Festival da Cultura Icoense, o Icozeiro.

O Festival Icozeiro é realizado entre os dias 18 e 30 de dezembro no Centro de Arte e Cultura Prefeito Aldo Marcozzi Monteiro, no prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia de Icó, e mobilizou cerca de 22 mil pessoas em 2016 e é considerado o maior evento multicultural gratuito e independente do Sul do Ceará.

UFCA / IESA - O Instituto de Estudos do Semiárido (IESA) é a sétima unidade acadêmica da Universidade Federal do Cariri (UFCA) com sede no Campus Icó, criado no dia 23 de abril de 2014.

O IESA é gerador de relevantes atividades de ensino, extensão, pesquisa e cultura, através da própria estrutura e do curso de Bacharelado em História com ênfase em Gestão do Patrimônio que integra o campus, com duas turmas de discentes, além de corpo de docentes e técnicos-administrativos.

Desde o início de suas atividades em terras icoenses, a UFCA / IESA é parceira do Festival da Cultura Icoense e da entidade realizadora do projeto, a Associação Filhos e Amigos de Icó (AMICÓ), com a qual estabeleceu convênio em agosto deste ano, com a ação de estágio voltada à construção do Festival em 2017.

SESC IGUATU - Parceiro do Festival Icozeiro desde o ano de 2012, a Unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Iguatu está presente anualmente no evento com exposições e apoio financeiro para a sua realização. Esta importante contribuição para a cultura local receberá loa na abertura do evento.

Em 2017, o SESC Iguatu estará presente com o lançamento do cordel "Retalhos de Poesia", declamado por Amanda Preá, e levará para exposição molduras das obras de Portinari e matrizes de xilogravura, além da distribuição de cordeis durante as 13 noites de evento.

HEMOCE IGUATU - Presente desde o surgimento do Festival Icozeiro, a coleta externa realizada pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) Regional Iguatu é uma parceria constante na programação.

Levando a solidariedade, que se fortalece no período de final de ano, a campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea visa mobilizar a sociedade em prol de fazer o bem ao próximo.

A coleta externa de sangue objetiva reforçar o estoque sanguíneo e abastecer unidades hospitalares da região, incluindo o município de Icó, que também é abastecido com o material sanguíneo do Hemoce Regional de Iguatu. 

HISTÓRICO ICOZEIRO - O Festival Icozeiro visa promover a integração e a valorização de todos os segmentos da cultura e da arte e estimular a criação e divulgação artístico/cultural em nosso município e dos municípios vizinhos.

O projeto-evento representou o Ceará e foi finalista do 30º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em 2017, na categoria IV - "excelência em gestão compartilhada do patrimônio".


* Com informações do VII Festival da Cultura Icoense - ICOZEIRO 2017 (Fotos: Hemoce, SESC, UFCA e Icozeiro)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.