A manhã e o começo da tarde deste sábado (25) foram históricos para o tênis brasileiro, com dois atletas chegando em finais importantes do circuito mundial. O carioca João Fonseca se garantiu na disputa do título do ATP 500 da Basileia, na Suíça, enquanto a paulista Luísa Stefani se classificou para a decisão do WTA 500 de Tóquio, no Japão. Os torneios de nível 500, que dão 500 pontos aos campeões, são os de terceiro maior nível do circuito, tanto masculino como feminino, atrás apenas das competições nível 1000 e dos Grand Slams (que distribuem dois mil pontos ao vencedor) . É a primeira vez que João vai a final de um ATP 500. Luísa, por sua vez, terá pela frente a terceira decisão de um WTA 500 somente este ano, após títulos em Linz, na Áustria, e Estrasburgo, na França, sempre com a húngara Timea Babos, com quem também venceu o SP Open (WTA 250 de São Paulo). Número 46 do ranking de simples da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), João encarou o espanhol Jaume Munar (42º...
Em 2018, o festival amplia as fronteiras para além do Recife, levando shows gratuitos para Sobral e Fortaleza, no período pré-carnavalesco
Karina Buhr (Foto:José de Holanda) e Larissa Luz (Foto: Juan Rodriguez)
Um grito de liberdade ecoa em cada verso disparado por cada uma delas. Karina Buhr e Larissa Luz participam do Festival Rec-Beat no Carnaval pernambucano e dividem o palco com atrações nacionais e internacionais, nos dias 19 e 20, em Sobral e Fortaleza. Ícones do poder feminino no mercado nacional, as cantoras integram a grade do evento que chega a 23ª edição promovendo uma celebração da diversidade musical através de diferentes linguagens, experimentações sonoras e inovações estéticas.
Dona de uma das mais coerentes trajetórias artísticas do Brasil, Karina Buhr é uma das atrações mais aguardadas da noite. A pernambucana apresentará o show do disco Selvática, terceiro álbum autoral lançado em 2015. No álbum, a cantora e compositora canta o incômodo, o inconformismo e não economiza no peso. Através de canções que extrapolam as fronteiras entre o rock e o regional, como PicNic, Esôfago e Cerca de Prédio, trabalha a temática feminista com a urgência punk.
Já Larissa Luz, que faz parte da nova cena musical baiana, é conhecida por unir trap, rap, dubstep, rock, samba reggae e ijezá. A cantora também é influenciada pelos movimentos estéticos do afrofuturismo e afropunk. No festival, Larissa apresentará o show do disco "Território Conquistado", criado com a colaboração da antropóloga Goli Guerreiro. O álbum ainda faz homenagem a cantoras como Elza Soares e Nina Simone, passeando por histórias de negras que influenciaram a trajetória da artista.
Para Luísa Cela, presidente do Instituto Ecoa de Sobral, que recebe o Festival Rec-Beat no dia 19, em tempos de reafirmação do sexo feminino, não poderia faltar no palco a presença de mulheres fortes, talentosas e de personalidades únicas. “Me sinto feliz por poder participar desse momento. E temos muito mais a dizer sobre Karina e Larissa. Elas não representam apenas essa nova onda feminina de artistas do cenário cultural, não. Elas são também a própria música nordestina, que continua reverberando e transcendendo novos espaços pelo mundo”.
Programe-se
Além de Karina Buhr e Larissa Luz, se apresentam no Festival Rec-Beat o paraense Lucas Estrelas e a dupla colombiana de música eletrônica Mitú. Em Sobral, o evento acontece nesta sexta-feira (19), na Praça São João, em parceria com o Instituto Ecoa. Já em Fortaleza, o palco será montado na Praça Verde do Centro Dragão do Mar, no sábado (20). Toda a programação é gratuita e conta ainda com shows de Dj’s locais nas duas cidades.
Serviço
Rec-Beat Sobral
Quando: 19 de janeiro de 2018, às 19h
Onde: Praça São João – Sobral – CE
Entrada: Gratuito
Mais informações pelo telefone: (88) 3611.3324
Rec-Beat Fortaleza
Quando: 20 de janeiro de 2018, às 19h
Onde: Praça Verde (Dragão do Mar, Fortaleza – CE)
Entrada Gratuito
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.