N o próximo sábado (05), haverá o Dia E do projeto Ebserh em Ação – Agora Tem Especialistas, um esforço coordenado com a realização simultânea de cirurgias eletivas, consultas, exames diagnósticos e procedimentos terapêuticos nos 45 hospitais universitários federais da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, em todas as regiões do país. Vinculado à Ebserh , o Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará - formado pelo Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e pela Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC) - participará da ação com a realização de cerca de 390 procedimentos, entre cirurgias, exames e demais procedimentos. Ação contará com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e demais autoridades. Nos dois hospitais do Ceará, serão atendidos pacientes que aguardam em fila de espera por cirurgia e/ou exame no Sistema Único de Saúde (SUS). Ou seja, a ação é para adiantar procedimento de paciente que já aguarda por...
Em 2018, o festival amplia as fronteiras para além do Recife, levando shows gratuitos para Sobral e Fortaleza, no período pré-carnavalesco
Karina Buhr (Foto:José de Holanda) e Larissa Luz (Foto: Juan Rodriguez)
Um grito de liberdade ecoa em cada verso disparado por cada uma delas. Karina Buhr e Larissa Luz participam do Festival Rec-Beat no Carnaval pernambucano e dividem o palco com atrações nacionais e internacionais, nos dias 19 e 20, em Sobral e Fortaleza. Ícones do poder feminino no mercado nacional, as cantoras integram a grade do evento que chega a 23ª edição promovendo uma celebração da diversidade musical através de diferentes linguagens, experimentações sonoras e inovações estéticas.
Dona de uma das mais coerentes trajetórias artísticas do Brasil, Karina Buhr é uma das atrações mais aguardadas da noite. A pernambucana apresentará o show do disco Selvática, terceiro álbum autoral lançado em 2015. No álbum, a cantora e compositora canta o incômodo, o inconformismo e não economiza no peso. Através de canções que extrapolam as fronteiras entre o rock e o regional, como PicNic, Esôfago e Cerca de Prédio, trabalha a temática feminista com a urgência punk.
Já Larissa Luz, que faz parte da nova cena musical baiana, é conhecida por unir trap, rap, dubstep, rock, samba reggae e ijezá. A cantora também é influenciada pelos movimentos estéticos do afrofuturismo e afropunk. No festival, Larissa apresentará o show do disco "Território Conquistado", criado com a colaboração da antropóloga Goli Guerreiro. O álbum ainda faz homenagem a cantoras como Elza Soares e Nina Simone, passeando por histórias de negras que influenciaram a trajetória da artista.
Para Luísa Cela, presidente do Instituto Ecoa de Sobral, que recebe o Festival Rec-Beat no dia 19, em tempos de reafirmação do sexo feminino, não poderia faltar no palco a presença de mulheres fortes, talentosas e de personalidades únicas. “Me sinto feliz por poder participar desse momento. E temos muito mais a dizer sobre Karina e Larissa. Elas não representam apenas essa nova onda feminina de artistas do cenário cultural, não. Elas são também a própria música nordestina, que continua reverberando e transcendendo novos espaços pelo mundo”.
Programe-se
Além de Karina Buhr e Larissa Luz, se apresentam no Festival Rec-Beat o paraense Lucas Estrelas e a dupla colombiana de música eletrônica Mitú. Em Sobral, o evento acontece nesta sexta-feira (19), na Praça São João, em parceria com o Instituto Ecoa. Já em Fortaleza, o palco será montado na Praça Verde do Centro Dragão do Mar, no sábado (20). Toda a programação é gratuita e conta ainda com shows de Dj’s locais nas duas cidades.
Serviço
Rec-Beat Sobral
Quando: 19 de janeiro de 2018, às 19h
Onde: Praça São João – Sobral – CE
Entrada: Gratuito
Mais informações pelo telefone: (88) 3611.3324
Rec-Beat Fortaleza
Quando: 20 de janeiro de 2018, às 19h
Onde: Praça Verde (Dragão do Mar, Fortaleza – CE)
Entrada Gratuito
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.