A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) divulgou o Relatório de Perenização dos Rios 2025, que mostra que o Ceará alcançou 1.818 km de trechos de rios perenizados no ano, um dos maiores valores da última década. A extensão de 1.818 km perenizados em 2025 representa o melhor resultado dos últimos dez anos, ficando atrás apenas de 2024, quando a marca superou 1.900 km. Em relação ao período de 2015 a 2018, quando os índices diminuíram por causa da seca prolongada, o avanço representa um salto na garantia de água em leitos de rios estratégicos para o abastecimento e a produção. No Ceará, manter um rio perenizado é essencial para conviver melhor com a seca . Isso porque em vez do rio desaparecer com a estiagem, ele segue correndo o ano inteiro, graças a um fluxo contínuo garantido pela gestão de liberação de água dos açudes, que segura o leito vivo mesmo quando passa meses sem chover. Segundo o diretor de Operações da Cogerh, Tércio Tavares , o planej...
Uma mini-feira de produtos artesanais está fazendo parte da programação que a Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte, através da Fundação Memorial Padre Cícero, destinou para Romaria de Nossa Senhora das Candeias.
São diversas esculturas, xilogravuras e outros objetos artísticos produzidos pelos artesãos do Centro de Arte Mestre Noza e pela Lira Nordestina que estão expostos no hall de entrada do Memorial Padre Cícero. Os produtos estarão expostos para apreciação e comercialização até o meio-dia de sexta-feira, 02 de fevereiro. O público pode visitar os stands das 7h30 às 17h30.
Uma boa oportunidade para quem aprecia a arte regional, além de divulgar os trabalhos de artesãos de Juazeiro do Norte.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.