*Rede de farmácias é condenada por abordagem discriminatória contra mulher negra* ⚖️ O Judiciário cearense condenou rede de farmácias a indenizar em R$ 25 mil uma mulher negra vítima de abordagem discriminatória. A decisão foi do Juízo da 39ª Vara Cível de Fortaleza e confirmada pela 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). 📄 A decisão considerou o Protocolo de Julgamento com Perspectiva Racial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), levando em conta que a autora, enquanto pessoa negra, está suscetível à prática do racismo estrutural. 👀 *Para saber mais sobre o caso, acesse o link https://link.tjce.jus.br/e42482*
Uma mini-feira de produtos artesanais está fazendo parte da programação que a Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte, através da Fundação Memorial Padre Cícero, destinou para Romaria de Nossa Senhora das Candeias.
São diversas esculturas, xilogravuras e outros objetos artísticos produzidos pelos artesãos do Centro de Arte Mestre Noza e pela Lira Nordestina que estão expostos no hall de entrada do Memorial Padre Cícero. Os produtos estarão expostos para apreciação e comercialização até o meio-dia de sexta-feira, 02 de fevereiro. O público pode visitar os stands das 7h30 às 17h30.
Uma boa oportunidade para quem aprecia a arte regional, além de divulgar os trabalhos de artesãos de Juazeiro do Norte.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.