Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Cariri - VI Festival de Música Cordas Ágio segue até o dia 5/2, na Vila da Música (Crato)


Uma programação intensa de apresentações musicais, para todos os gostos, passando pela música erudita e popular. É o que promete o Festival Cordas Ágio que acontece, até o dia 5/2, na Vila da Música, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado, localizado em Crato, e inaugurado em 2017, em uma parceria com a Solibel. Ao todo são 10 dias de atividades que incluem o Encontro Regional de Regentes das Macrorregiões dos Inhamuns, Centro Sul e Cariri, o Encontro Ceará Música, além de oficinas com professores renomados e shows de nomes como Jefferson Gonçalves e Beto Lemos; Zabumbeiros Cariris, Daniel Peixoto, Abidoral Jamacaru, Joselho Rocha, José Rocha, Cícero Galdino e Marcos Maia, entre outros.

Surgido em 2012, no Distrito do Belmonte, município do Crato - Ceará, o Festival de Música Cordas Ágio está em sua sexta edição. Criando um verdadeiro ambiente de fruição e formação musical durante dez dias de evento, o Festival é destaque na região do Cariri. Esta é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), do Instituto Dragão do Mar, Vila da Música e da Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel).

O Festival Cordas Ágio tem por objetivo ampliar e promover novos conhecimentos, difundindo, cada vez mais, o ensino de canto e técnica vocal, e de instrumentos como o violino, viola, flauta etc. Na edição de 2018, vem fortalecer a Vila da Música que, a partir das atividades que desenvolve na região, vem se afirmando enquanto lugar de criação, fruição e formação artística, buscando reafirmar que a música possui extrema importância para a transformação e elevação do ser humano, principalmente no tocante a contribuição para a sua formação cidadã.

"Dentre os resultados que buscamos alcançar é importante destacar a promoção do intercâmbio cultural entre estudantes e artistas da região do Cariri, com artistas de outros estados e países. A expectativa é de que o conhecimento adquirido pelas pessoas que participarão dos processos formativos seja o início de uma caminhada rumo à formação superior em música ou mesmo a participação em orquestras e outras possibilidades de criação artística", ressalta Dane de Jade, coordenadora da Vila da Música.

Confira a programação de shows desta semana
Durante 10 dias, com início no último sábado (21/1), o VI Festival de Música Cordas Ágio promove uma programação intensa de apresentações musicais, para todos os gostos musicais, passando pela música erudita e popular. Serão 3 palcos na Vila da Música que abrigarão uma verdadeira festa musical. Confira a programação.

PRAÇA ZÉ PAJÉ – RETRETA DA PRAÇA E TRADIÇÃO POPULAR - 17h

31/01
Banda de Música de Santana do Cariri
Maneiro Pau do Mestre Cirilo e Maneiro Pau do Mestre Raimundo

01/02
Reisado Mestre Dedé de Luna

02/02
Banda de Música de Assaré
Mulheres Cordelistas Flor do Cariri

03/02
Coco Mestre Edith da Batateira

04/02
Banda de Música Maestro Azul do Crato
Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto

AUDITÓRIO VILA DA MÚSICA - 19h

31/01
Grupo OCTABOSSA (CE)

01/02
Recital de Violão com Cleyton Fernandes (CE)

02/02
Grupo Vocal Set - (CE)

03/02
Noite dos Mestres e Prata da Casa – Professores da Vila da Música e Convidados

04/02
Grupo Ancestrália (CE)
Orquestra de Cordas Populares e Carol Panesi (RJ)

PALCO PASÁRGADA - 20h30

01/02
Trio: Rafael Belo Xote, Ranier Oliveira, Elidon (CE)

02/02
Regilânio Ferreira e João Neto (CE)

03/02
Fatinha Gomes (CE)

04/02
Limiar do Desconhecido - AbsurdumCircus (CE)

ESPAÇO PADRE ÁGIO - 22h

01/02
Luciano Brayner (CE)
Zabumbeiros Cariris (CE)
Daniel Peixoto - Turnê Massa (CE)

02/02
Banda Afinita (CE)
Abidoral Jamacaru e Banda (CE)
Banda Natabela (CE)

03/02
Luiz Carlos Salatiel e Banda (CE)
Dudé Casado (CE)
Jefferson Gonçalves e Beto Lemos (RJ)

04/02
João do Crato (CE)
YannickDelass e Banda (Republica do Congo/África)
Banda Tiro Certeiro (CE)

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

05/02
Comemoração do Aniversário Padre Ágio

Lançamento do livro: Padre Cícero Romão Batista – Maior Líder Espiritual do Nordeste Brasileiro do Padre Ágio

01 a 05/02

Exposição: Padre do Amor

27/01 a 05/02
Feira de Arte e Cultura da Vila da Música

História do Festival
A musicalidade presente na região do Cariri mobilizou a criação do Festival de Música Cordas Ágio, que agora conta com a realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), do Instituto Dragão do Mar, Vila da Música e da Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel). "O projeto do festival surgiu com o encontro de músicos que fazem parte da comunidade do Belmonte, sobretudo o Jocélio Rocha, que pensou esse festival. Hoje, o evento se torna um festival de formação e de fruição musical. Este ano é especial por comemorarmos os 100 anos do padre Ágio, um mentor da Solibel e, consequentemente, inspirou a construção da Vila da Música. Tudo aqui é feito a partir de troca de experiências, de valorização das identidades da comunidade, que tem um caráter musical fortíssimo", destaca a coordenadora da Vila da Música, Dane de Jade.

Homenagem ao Pe. Ágio
Completando 100 anos de dedicação ao ensino da música e formação de pessoas, Padre Ágio será o grande homenageado do VI Festival de Música Cordas Ágio. Fundador da Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), no Crato, Padre Ágio Moreira recebeu do Governo do Ceará a Medalha da Abolição, a mais alta comenda do Estado, honraria conferida por seu trabalho como fundador e diretor da Solibel, que beneficia alunos, todos de origem humilde, a maioria filhos de agricultores. Por anos, o padre formou jovens e crianças a partir do ensino de  técnicas e teorias musicais.

Oficinas
O VI Festival de Música Cordas Ágio traz uma programação formativa, ofertando 19 oficinas com renomados nomes da música do Ceará e do Brasil. São aulas práticas e teóricas que vão desde o nível avançado até o nível inciante. As inscrições já foram realizada, gratuitamente. O público poderá participar de oficinas Vocal, Instrumental  e de Práticas Coletivas com os professores Amanda Melo, Arley França, André Magalhães, Beto Lemos, Carol Panesi, ChantalLevie, Fabricio da Rocha, Fabiano de Cristo, Giltácio Santos, Heriberto Porto, Izaira Silvino, Jefferson Gonçalves, Júnior Crato, Márcio Mattos, Marcos Cortez, Ranier Oliveira e Raquel Lopes.

Encontro Regional dos Regentes de Banda e o Ceará Música
Aproveitando o momento musical no Cariri, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realizou o Encontro de Regional de Regentes das Macrorregiões dos Inhamuns, Centro Sul e Cariri, no sábado (27/1) e no domingo (28/1), na Vila da Música. O objetivo do Encontro foi organizar o núcleo articulador composto por Regentes e Maestros de Bandas de Música e pesquisadores da área, visando contribuir para o fortalecimento da Rede Estadual de Bandas de Música do Ceará e a reestruturação do Sistema Estadual de Bandas do Ceará - SEBAM.

Também durante o Festival, na Vila da Música, na segunda (29/1) e terça-feira (30/1),  acontece o Encontro Ceará Música. Músicos, regentes, produtores e outros representantes de cada região apresentam suas atuais ações no campo da Música e o que planejam fazer, durante dois dias de programação, para a construção de novas parcerias inter-regionais. O Programa Ceará Música conta com os eixos de regulamentação, formação, produção, difusão, circulação, distribuição e memória da música, com objetivo de colaborar na construção das políticas públicas para a música no Estado, em um esforço conjunto do Fórum da Música, Instituto Dragão do Mar e da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult).

SERVIÇO
VI Festival de Música Cordas Ágio
De 27 de janeiro a 5 de fevereiro
Local: Vila da Música - Crato
Entrada franca para todas atividades
Facebook: https://www.facebook.com/viladamusicasolibelcrato/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.