O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) encerrou 2025 com números expressivos no enfrentamento financeiro às organizações criminosas que atuam no estado. Como resultado da atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ao longo do ano, foi requerido ao Judiciário o bloqueio de R$ 906.265.077,21 em recursos vinculados a pessoas e organizações criminosas. Para isso, o grupo qualificou seus métodos de investigação, ampliou o intercâmbio de informações relacionadas a crimes financeiros de alcance nacional e transnacional e firmou parcerias estratégicas que permitiram expandir o alcance de suas ações. Um exemplo é o Acordo de Cooperação Técnica firmado pelo MPRJ com a Polícia Civil, em março do ano passado, com o objetivo de ampliar a aplicação do confisco de bens nas investigações patrimoniais, instrumento essencial para rastrear, bloquear e recuperar patrimônios ilícitos. De acordo com a coordenadora do Gaeco, promotora de Justiça Letícia Em...
A Faculdade UNINABUCO Maracanaú, está com 500 vagas abertas para 10 cursos de qualificação, entre os dias 29 e 31 de janeiro, sempre a partir das 18h30min. A ação, promovida pelo Projeto Capacita, visa levar conhecimento para qualificar as pessoas em diversas áreas do conhecimento.
De acordo com o Diretor da unidade, Eduardo Neto Moreira, está é a segunda edição do Projeto, em Maracanaú, que este ano contará com oficinas nas áreas de Marketing, Educação, Logística, Empreendedorismo e Segurança do Trabalho. “O nosso objetivo é fortalecer e aproximar a UNINABUCO com a comunidade. A Instituição se torna mais forte e engajada quando são trabalhadas ações de responsabilidade social. No caso do Capacita, oportunizando a difusão de conhecimentos em diversas áreas de ensino para a população do município”, afirmou.
Todos os cursos serão ministrados na Faculdade UNINABUCO, localizada na Rua Senador Petrônio Portela, nº 125, na Pajuçara. A programação completa e as inscrições podem ser acessadas, através do site: extensao.joaquimnabuco.edu.br. As vagas são limitadas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.