Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinou o fornecimento do medicamento Mitotano a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) diagnosticados com carcinoma adrenocortical (CAC) – câncer raro, agressivo e sem alternativa terapêutica eficaz. O tribunal acolheu parcialmente a tutela provisória de urgência (liminar) pedida pelo Ministério Público Federal em recurso, após a negativa do pedido em primeira instância. A decisão reconhece a urgência da situação e o risco concreto à vida dos pacientes que estavam sem acesso ao medicamento. De acordo com o pedido do MPF. o Mitotano, que já foi comercializado no Brasil com o nome comercial Lisodren, é utilizado no tratamento do carcinoma adrenocortical desde a década de 1960 e é reconhecido como a primeira e mais eficaz opção terapêutica para a doença. O medicamento é indicado tanto para casos de tumores inoperáveis, metastáticos ou recorrentes quanto como terapia adjuvante, para reduzir o risco de recid...
A Faculdade UNINABUCO Maracanaú, está com 500 vagas abertas para 10 cursos de qualificação, entre os dias 29 e 31 de janeiro, sempre a partir das 18h30min. A ação, promovida pelo Projeto Capacita, visa levar conhecimento para qualificar as pessoas em diversas áreas do conhecimento.
De acordo com o Diretor da unidade, Eduardo Neto Moreira, está é a segunda edição do Projeto, em Maracanaú, que este ano contará com oficinas nas áreas de Marketing, Educação, Logística, Empreendedorismo e Segurança do Trabalho. “O nosso objetivo é fortalecer e aproximar a UNINABUCO com a comunidade. A Instituição se torna mais forte e engajada quando são trabalhadas ações de responsabilidade social. No caso do Capacita, oportunizando a difusão de conhecimentos em diversas áreas de ensino para a população do município”, afirmou.
Todos os cursos serão ministrados na Faculdade UNINABUCO, localizada na Rua Senador Petrônio Portela, nº 125, na Pajuçara. A programação completa e as inscrições podem ser acessadas, através do site: extensao.joaquimnabuco.edu.br. As vagas são limitadas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.