O ex-procurador da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol realizou o pagamento de R$ 146 mil em indenização ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, obedecendo à condenação por danos morais pela apresentação de um PowerPoint que apresentava o então ex-presidente como centro da suposta organização criminosa investigada pela força-tarefa. O comprovante de depósito foi entregue no dia 3 deste mês ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), onde tramita a execução da condenação. O valor foi arrecadado por meio de doações de apoiadores. Em 2016, Dallagnol fez uma apresentação com o software para acusar Lula, que era investigado pela operação, de chefiar uma organização criminosa. O slide da apresentação, com círculos azuis e nomes que indicavam Lula como o centro do suposto esquema, foi amplamente reproduzido pela imprensa e em redes sociais. Posteriormente, os processos foram anulados após o STF considerar o ex-juiz Sérgio Moro parcial na conduç...
A polícia registrou durante a madrugada desta quarta-feira (17), uma fuga de presos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O local abriga presos de uma determina facção criminosa.
A polícia continua realizando diligências em locais próximo a CPPL, com o intuito de recapturar os foragidos.
O Conselho Penitenciário do Ceará (Copen) e a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), confirmaram a fuga, mas ainda não sabem informar a quantidade de presos que fugiram da unidade prisional.
Entramos em contato com a Sejus, que nos enviou a seguinte nota sobre o caso:
“A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informa a fuga de internos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga. Por volta das 4h, internos conseguiram chegar à área externa da unidade, por meio de um túnel. A contagem para confirmar o total de fugitivos será realizada até amanhã”.
Fonte: Portal C News
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.