O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia à Justiça Federal contra 19 pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa, responsável por um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que expôs o fundo de pensão dos empregados da Petrobras (Petros) a risco patrimonial desnecessário e gerou dano moral coletivo aos seus segurados . As investigações apontaram que um negócio imobiliário de R$ 280 milhões foi usado como fachada para desviar verbas e ocultar mais de R$ 23 milhões de origem ilícita, inclusive por meio de contas no exterior. Ainda segundo o MPF, em 2010, o fundo adquiriu galpões industriais no interior do estado de São Paulo mediante uma operação considerada temerária, conduzida por um então gestor da Petros em conluio com operadores privados e intermediada por uma advogada com influência política. Para o MPF, a compra dos galpões foi uma etapa no esquema de lavagem de dinheiro. O negócio, embora formalmente regular, teria sido usado como pretexto para o p...
A polícia registrou durante a madrugada desta quarta-feira (17), uma fuga de presos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O local abriga presos de uma determina facção criminosa.
A polícia continua realizando diligências em locais próximo a CPPL, com o intuito de recapturar os foragidos.
O Conselho Penitenciário do Ceará (Copen) e a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), confirmaram a fuga, mas ainda não sabem informar a quantidade de presos que fugiram da unidade prisional.
Entramos em contato com a Sejus, que nos enviou a seguinte nota sobre o caso:
“A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informa a fuga de internos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga. Por volta das 4h, internos conseguiram chegar à área externa da unidade, por meio de um túnel. A contagem para confirmar o total de fugitivos será realizada até amanhã”.
Fonte: Portal C News
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.