A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (12) os documentos técnicos do Brasileirão Feminino A2 2026: Regulamento Específico, Tabela Básica e Plano Geral de Ações. O campeonato foi expandido de 70 para 134 jogos e de 13 para 21 datas, a partir da alteração do formato de disputa. Em 2025, as 16 equipes, número que se mantém, eram divididas em dois grupos, com oito times em cada. Neste ano, os participantes vão se enfrentar entre si em turno único ao longo de 15 rodadas. Os oito melhores colocados vão avançar ao mata-mata (quartas de final, semifinal e final), que terá duelos de ida e volta em cada fase. A competição tem início previsto para 14 de março e término em 19 de setembro. Todos os clubes participantes têm vaga assegurada na Copa do Brasil Feminina. Estas são as equipes: Instituto 3B-AM, Sport-PE, Minas Brasília-DF, Ação-MT, Taubaté-SP, Itacoatiara-AM, Vasco-RJ, Paysandu-PA, Rio Negro-RR, Atlético Piauiense-PI, Vila Nova-GO, Itabirito-MG, Doce...
Instituto IJCPM e Dialogus capacitam educadores sobre ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
O diretor da Dialogus Consultoria, Maiso Dias, ministrou capacitação sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU para toda equipe de educadores e instrutores do IJCPM (Instituto João Carlos Paes Mendonça) das unidades RioMar Fortaleza (Papicu e Kennedy).
O objetivo é envolver os educadores no cumprimento da Agenda 2030, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) que conta com o Projeto Brasil ODS 2030 — iniciativa realizada em todo o país para debater a importância da implementação dos Objetivos Globais de desenvolvimento sustentável.
Para Maiso Dias, é sempre muito gratificante trabalhar o tema da Sustentabilidade para profissionais de uma causa social e ainda mais nesta instituição que foi uma das bases de seu profissionalismo e que o fez ser transferido de Recife para Fortaleza-CE. “O engajamento e a contribuição desses educadores e profissionais são imprescindíveis para termos um planeta mais sustentável no futuro. Todos são protagonistas nas suas comunidades, regiões e projetos ao conscientizar e mobilizar todos em torno dos ODS”, completa Maiso.
Com a capacitação, os projetos desenvolvidos pelo Instituto junto as comunidades no Papicu e Presidente Kennedy, irão envolver os jovens assistidos em ideias e ações ligadas diretamente aos ODS da ONU. A população, em sua maioria os jovens, desconhecem quais os objetivos, por exemplo.
A Dialogus Consultoria continua com a capacitação de profissionais pelas empresas do Ceará, implantando a inclusão do ODS e de ações sustentáveis no corporativo. A consultoria é especialista no trabalho da Responsabilidade Social Empresarial (RSE), busca desenvolver as organizações, tornando-as socialmente responsáveis, gerando lucratividade, melhor clima organizacional, uso mais eficiente dos recursos e maior envolvimento e comprometimento de seus colaboradores e parceiros.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.