Cobrir a boca ao tossir e usar máscara são ações que contribuem para reduzir a propagação de vírus respiratórios Com o início da quadra chuvosa no Ceará, período que compreende os meses de fevereiro a maio, a incidência de viroses respiratórias começa a aumentar. Entre os sintomas mais frequentes, estão febre, dor de garganta, coriza, tosse e dor de cabeça. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta sobre a prevenção e quando buscar atendimento . De acordo com o médico e secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antônio Silva Lima Neto (Tanta), os vírus que costumam circular com mais frequência nessa época são o da influenza, causador da gripe; o sincicial respiratório (VSR), que causa bronquiolite e pneumonia; e o SARS-CoV-2, causador da covid-19. “Nesse momento, a gente observa um aumento da circulação do vírus de influenza e nos preocupa, sobretudo, os pacientes que a gente chama de grupos de risco, que são, principalmente, as crianç...
Instituto IJCPM e Dialogus capacitam educadores sobre ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
O diretor da Dialogus Consultoria, Maiso Dias, ministrou capacitação sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU para toda equipe de educadores e instrutores do IJCPM (Instituto João Carlos Paes Mendonça) das unidades RioMar Fortaleza (Papicu e Kennedy).
O objetivo é envolver os educadores no cumprimento da Agenda 2030, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) que conta com o Projeto Brasil ODS 2030 — iniciativa realizada em todo o país para debater a importância da implementação dos Objetivos Globais de desenvolvimento sustentável.
Para Maiso Dias, é sempre muito gratificante trabalhar o tema da Sustentabilidade para profissionais de uma causa social e ainda mais nesta instituição que foi uma das bases de seu profissionalismo e que o fez ser transferido de Recife para Fortaleza-CE. “O engajamento e a contribuição desses educadores e profissionais são imprescindíveis para termos um planeta mais sustentável no futuro. Todos são protagonistas nas suas comunidades, regiões e projetos ao conscientizar e mobilizar todos em torno dos ODS”, completa Maiso.
Com a capacitação, os projetos desenvolvidos pelo Instituto junto as comunidades no Papicu e Presidente Kennedy, irão envolver os jovens assistidos em ideias e ações ligadas diretamente aos ODS da ONU. A população, em sua maioria os jovens, desconhecem quais os objetivos, por exemplo.
A Dialogus Consultoria continua com a capacitação de profissionais pelas empresas do Ceará, implantando a inclusão do ODS e de ações sustentáveis no corporativo. A consultoria é especialista no trabalho da Responsabilidade Social Empresarial (RSE), busca desenvolver as organizações, tornando-as socialmente responsáveis, gerando lucratividade, melhor clima organizacional, uso mais eficiente dos recursos e maior envolvimento e comprometimento de seus colaboradores e parceiros.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.