Dando continuidade aos trabalhos de combate ao tráfico interestadual de drogas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (20), uma mulher, de 25 anos. A captura foi realizada no município de Tauá, na Área Integrada de Segurança Pública 13 (AIS 13) do Ceará. Durante a ação, que teve auxílio do cão policial Faruk, quase seis quilos de drogas também foram apreendidas. Com as informações sobre a possível prática criminosa, os investigadores da Denarc identificaram um material ilícito que estaria dentro de um ônibus de viagens oriundo do Rio de Janeiro com destino à Reriutaba. Na BR 020, em Tauá, o veículo foi interceptado. Durante a inspeção, uma mala com drogas foi identificada com apoio do cão policial Faruk. Dentro da bagagem, os agentes encontraram 5,847 quilos de uma substância análoga à maconha. Com isso, a mulher e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da região, onde ...
O que fazer nas Férias? Atividades do Sesc no Espaço Mais Infância é opção para diversão e aprendizagem
Antes das férias acabarem, a criançada ainda pode curtir bastante as atividades do Espaço Mais Infância realizadas pelo Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE. A programação é gratuita e conta com brincadeiras e ações lúdicas e de aprendizado durante todo o mês de janeiro.
Diariamente, a brinquedoteca e a biblioteca infantil ficam abertas para visitação das 14h às 20h. Durante o restante da semana, as atividades se dividem em ações com temas que ajudam no aprendizado e na recreação das crianças. As terças-feiras, o espaço recebe a peça teatral Os dez passos para uma alimentação saudável, que incentiva noções de auto-cuidado e promoção da saúde, através de atividades lúdicas.
Às quartas-feiras, as crianças podem participar do jogo Desvendando os Nutrientes, que ajuda a explicar os tipos, funções e fontes de nutrientes e fibras presentes nos alimentos. Nas quintas-feiras, a programação conta com roda de conversa sobre a influência dos meios de comunicação na alimentação. Já nas sextas-feiras, a brincadeira fica por conta das Receitas do dia, onde a criançada vai poder descobrir novos sabores e aromas durante a preparação de pratos feitos por eles mesmos.
Os outros ambientes do espaço, como a sala multimídia, sala de cinema, área externa e a biblioteca, têm programação especial para cada dia da semana. Podem participar das atividades do Projeto Mais Infância, crianças de 3 a 12 anos, com autorização dos responsáveis.
Sobre o Espaço Mais Infância
O espaço, inaugurado em 24 de fevereiro de 2016, tem ações programáticas realizadas pelo Sesc e é ligado ao Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância no Ceará, vinculado ao Gabinete da primeira-dama do Governo do Estado.
O lugar conta com cinco ambientes que promovem o desenvolvimento da criança de forma integrada: Biblioteca, Espaço Gourmet, Cinema, Brinquedoteca e Sala Multimídia. De terça a domingo, são realizadas programações sistemáticas dentro destas salas, cujo tema varia de acordo com o mês. As iniciativas abrangem ainda estudantes de escolas públicas e privadas e participantes de ONGs.
SERVIÇO
Programação de Janeiro – Espaço Mais Infância
Local: Praça Luíza Távora (Av. Santos Dumont, 1589)
Programação completa no site www.sesc-ce.com.br
Informações: (85) 3268.1528
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.