Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza mutirão para entrega de carteiras de identificação para pessoas autistas A ação tem o objetivo de reduzir a fila de espera pelo documento e diminuir o tempo entre a solicitação e recebimento da carteira

  Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (02/04), um mutirão de entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Durante todo o mês, serão entregues duas mil carteiras de forma descentralizada em todas as Secretarias Executivas Regionais (SERs). A ideia é zerar a fila de espera para quem já solicitou e diminuir o tempo entre as novas solicitações e o recebimento. A emissão da CIPTEA, que completa um ano neste mês, tem como objetivo inibir as barreiras atitudinais no atendimento às pessoas autistas, ou seja, atitudes ou comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. Ao apresentá-la, torna-se obrigatório o acesso prioritário em todos os serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social. "Essa é uma forma de garantir um dir

Oportunidade - DIAGEO abre inscrições para programa de capacitação profissional de jovens

Em parceria com Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio da Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), Learning for Life, que já formou mais de 800 jovens de comunidades menos favorecidas no Ceará, terá mais 60 vagas para curso de formação de bartenders na capital.

Com o intuito de capacitar profissionais na área de bartender, movimentando um mercado que cresce no Brasil e no Ceará com o aumento do número de turistas e a mudança do comportamento dos consumidores, que buscam cada vez mais experiências diferenciadas com produtos e serviços, a DIAGEO, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas Premium, e que detém marcas como SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, BAILEYS e GUINNESS entre outras, abre inscrições para novas turmas do programa Learning for Life. Os interessados têm até o dia 05 de fevereiro para se cadastrarem gratuitamente. A iniciativa, que é referência para formação de bartenders, já impactou mais de 800 jovens somente no Ceará.

Na capital cearense, o programa é realizado por meio de parceria com o Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (IDESC) e com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Com 60 vagas disponíveis, o curso de Bartender terá duas turmas, uma com início no dia 19 de fevereiro, no período da manhã, e outra com início em 05 de março, no período da tarde. As aulas acontecem na Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), em Fortaleza.

“O Learning For Life é uma parceria do poder público e privado que vem há muitos anos conquistando excelentes resultados, é uma parceria muito saudável. O curso é muito importante para o Estado por oferecer oportunidade de um curso profissionalizante sem custo algum para os jovens que têm vontade de entrar no mercado do trabalho e não podem pagar”, diz a coordenadora da Evisa, Simone Veras.

Um desses jovens que deu um novo rumo à vida profissional a partir de uma oportunidade proporcionada pela DIAGEO foi Fabiano Miguel Romano, que cursou o LFL há dois anos. Com 31 anos, Fabiano enveredou para o empreendedorismo e atua junto com a esposa, que também foi aluna, no mercado de coquetelaria. “Eu tinha curiosidade de conhecer mais sobre o assunto e, com o curso, tive acesso à prática e teoria que eu não encontrava em lugar algum. Fiz então uma pesquisa de como funciona o mercado e resolvi apostar em um bar mais moderno pra festas (casamento, 15 anos, formatura, confraternizações etc)”, conta. O negócio já tem 1 ano e 7 meses e emprega cerca de 5 pessoas por final de semana, dependendo da demanda. “Sou muito grato ao curso e indico a vários amigos, pois hoje posso ter minha empresa e criar novidades, fidelizando com clientes e oferecendo o mais moderno em termos de coquetelaria”, comemora Romano. O Romano’s Drinks será uma das empresas que receberá os jovens para a vivência prática.

O programa Learning for Life tem como diferencial o nível de especialização que proporciona, com carga horária de cerca de 300 horas e aulas gratuitas em instituições renomadas. Além das apresentações teóricas e práticas, que abordam desde origem e manuseio dos drinks, reforçam a ética da profissão e a importância de o profissional estimular o consumo responsável. 

Como fazer parte do Learning for Life

Para participar do Learning for Life, os candidatos devem ter ensino médio completo ou estarem cursando o 3º ano, comprovar a renda familiar de dois a três salários mínimos e ter entre 18 a 34 anos. Durante o curso, é possível que os estudantes tenham experiências de bartender em casas parceiras da iniciativa, uma grande chance de dar início a suas carreiras.

Os interessados em capacitar-se por meio do Learning for Life devem realizar a inscrição na Evisa (Av. do Imperador, nº 1367, bairro Farias Brito). É necessário apresentar Carteira de Trabalho, cópia do RG, CPF e comprovantes de endereço e de escolaridade.

Sobre o Learning for Life

Idealizado pela DIAGEO há mais de doze anos, o Programa Learning for Life é composto por projetos na área de Bartender, que visa levar oportunidades para jovens de baixa renda por meio da inclusão social e profissional, gerando uma grande transformação na vida de comunidades menos favorecidas.

O Learning for Life está presente em sete cidades (Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Montevidéu e Assunción) da região PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil). Desde 2001, mais de 20 mil profissionais já foram capacitados pelo programa, que mantém índice médio de 75% de empregabilidade.

O modelo desenvolvido pela DIAGEO no Brasil serve de inspiração para programas de capacitação em toda a América Latina, Europa, África e Ásia. Os cursos têm, em média, 300 horas, aproximadamente três meses de duração.

Sobre a DIAGEO

A Diageo é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Ypióca, Guinness, Baileys, Cîroc, Old Parr e Tanqueray, entre outras. A empresa possui um importante capítulo em sua história no Brasil com a aquisição de Ypióca, uma das marcas mais tradicionais de cachaças premium do Brasil, em 2012. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE).

Serviço:

Inscrições para programa de capacitação profissional - Bartender
Período de inscrição: até 05/02
Data da seleção: 07/02
Período do curso: 19/02 a 26/04 (08h às 12h) e 05/03 a 11/05 (13h às 17h)
Documentos necessários: cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade e carteira de trabalho
Mais informações: (85) 3101.2730/ 3101.2731.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.