Dica - Museu da Fotografia Fortaleza apresenta o projeto “Pau de Arara”


O público vai saber como a produção é realizada, além de ter acesso a fotografias e vídeos que destacam a riqueza cultural do Nordeste

Neste sábado, 3 de fevereiro, a partir das 14h, acontece gratuitamente, no MFF, a palestra "Pau de Arara", apresentada pelo professor Jari Vieira. Na ocasião, o público vai conhecer um pouco sobre o programa que surgiu em 2004, dentro da sala de aula, para que os alunos da disciplina de fotografia experimentassem trabalhar em ambientes externos, conhecendo novos lugares e registrando, pesquisando e explorando de forma documental e etnográfica. O projeto já passou por mais de 15 municípios do Ceará, Pernambuco e Piauí. No mesmo dia será apresentado, em primeira mão, o documentário realizado na última edição, que tem como tema a região do Cangaço. Para conferir tudo, basta de inscrever pelo sympla.com.br.

Sobre o Museu
Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu da Fotografia realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult) e de Educação do Estado (Seduc) e às Secretarias Municipais da Educação (SME) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e do curso de Fotografia do Porto Iracema das Artes.

Serviço:
Palestra “Pau de Arara”
Data: 03/02 (sábado)
Horário: 14h
Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota
Inscrições: Gratuitas, pelo sympla.com.br
Mais informações: (85) 3017-3661

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.