O Ministério Público do Ceará, por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), deflagrou na manhã desta quinta-feira (04/12) as operações “Embrionária” e “Ecos da Penumbra” para aprofundar investigações de agentes de segurança pública suspeitos de extorsão, tortura, associação criminosa armada, abuso de autoridade e invasões ilegais de domicílio. As duas ações cumpriram mandados de busca e apreensão em Fortaleza e as investigações estão em segredo de justiça. Embrionária Essa operação foi deflagrada pelo Nuinc do MP do Ceará em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), com o Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil, bem como com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Comando Tático Motorizado (Cotam), ambos da Polícia Militar. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal na cidade de Fortaleza para aprofundar indícios da atuação de uma associação cr...
O Instituto NET Claro Embratel proporcionou uma experiência única crianças das instituições Ser + e AIACOM (Armazém de Ideias e Ações Comunitárias), ambas apoiadas pelos programas de Cidadania, no Rio de Janeiro. A convite do Instituto, elas foram levadas para assistir partidas do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, e que conta com o patrocínio máster da Claro. O Instituto também promoveu um Tour Técnico pelo evento para doze alunos do projeto Dupla Escola, responsável pela capacitação técnica em telecomunicações de estudantes do Ensino Médio em parceria com Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro e a Fundação Xuxa Meneghel.
Além de acompanhar as partidas, os jovens tiveram a oportunidade de interagir com a tecnologia 4.5G e com jogos de Realidade Aumentada, que estavam disponíveis no stand da operadora no Jockey Club Brasileiro, na zona sul do Rio de Janeiro.
Segundo Daniely Gomiero, vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel, a companhia incentiva e apoia iniciativas como essa. “Muitas crianças não têm a oportunidade de estar presentes em eventos como esse, com essa iniciativa, conseguimos levar alegria para cada um deles. O apoio a esse projeto vem em linha com o objetivo do Instituto NET Claro Embratel, que é o de promover acesso à educação, cultura e cidadania, conectando jovens a oportunidade de prestigiar eventos esportivos, contribuindo no crescimento e formação de crianças e jovens brasileiros”, conta Gomiero.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.