Pular para o conteúdo principal

Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza

  Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...

João do Crato e os Uranos se apresentam na Unidade Crato do Sesc


Promovendo cultura ao público do Cariri, o Sesc*, braço social do sistema Fecomércio-CE realiza mais uma edição do projeto Sesc Sonoridades. O show Tábua de Esmeralda com João do Crato e os Uranos, acontece no dia 23 de fevereiro, às 19h30, na Unidade Crato do Sesc e tem acesso gratuito.

A banda nasceu em 2017, na região do Cariri, inspirada numa mistura da obra cósmica do poeta Geraldo Urano, na mística das antigas celebrações do Xá de Flor, com as canções simplórias e ocultistas do disco A Tábua de Esmeralda, lançado em 1974 pelo artista Jorge Ben. Cada música tem sua própria essência sonora influenciada na produção artística do cariri-cearense e especialmente religada aos princípios herméticos norteados pela cosmologia africana.

O grupo é composto por talentosos músicos caririenses e conta, na sua formação, com a guitarra de Vevas Alves, o baixo de Július Patrício, a bateria de Remy Oliveira, o teclado de Vinícius Saravá e a voz/performance de João do Crato. Com arranjos seguros, as canções do disco ganham corpo em versões alternativas e originais.

SERVIÇO

Sesc Sonoridades: João do Crato e os Uranos
Local: Teatro Sesc Adalberto Vamozi (Rua André Cartaxo, 443 - Crato)
Data: 23/2
Horário: 19h30
Informações: (88) 3586.9163

:::Gratuito:::

*Instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.