Aliança Francesa promove palestras gratuitas em universidades

Diretora da instituição auxilia cearenses na busca por bolsa de estudos; Escola é a única instituição autorizada no Brasil à aplicar teste de proficiência
Única instituição autorizada no Brasil à aplicar teste de proficiência, a Aliança Francesa promove palestras gratuitas que indicam o caminho para o cearense estudar no exterior. A diretora da Aliança Francesa, Magali Claux falará aos alunos da Universidade Federal do Ceará, no Campus do PICI, nesta quarta-feira (7), às 14h, no Auditório Cândido Pamplona, bloco 712. O evento é aberto à todos os alunos de todos os cursos.
“Nossa instituição é referência tanto para as Universidades francesas, quando ao mercado de trabalho, pois somos uma associação ligada ao Governo Francês, por issoa escola também agenda entrevista prévia, oferecer ponte com instituições e emite diplomas requeridos pelo governo da França:, aponta a diretora.
Na Unichristus, os encontros ocorrem nesta quinta-feira (8) na sede Parque do Cocó, em dois turnos, manhã e noite. As palestras serão às 11h30 e 17h30, e haverá um stand para tirar dúvidas e dar informações (das 9h30 às 12h30; e 17h às 19h30), e o encontro será mediado por Jan KrimphoveCoordenador de Mobilidade e Assuntos Internacionais (COMAI) da Universidade.
“Temos a missão de planejar, fomentar e acompanhar as políticas de internacionalização da Unichristus, buscando parcerias com organizações brasileiras e internacionais para atender aos acadêmicos e aos professores, considerando como seus pilares o Ensino, a Pesquisa e a Extensão”, ressalta o coordenador.
Participam os alunos de todos os cursos de graduação do Cocó (Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Radiologia).

Segundo ranking da UNESCO, publicado no jornal Le Figaro, a França é o 3º país que mais acolhe estudantes estrangeiros no mundo. Todos os anos, cerca de 300 mil estudantes estrangeiros são acolhidos pelas universidades e outras instituições de ensino superior francesas. É tanto que o próprio governo francês oferece bolsas para estudantes estrangeiros interessados em fazer uma pós-graduação no país. Estudar e falar francês, é claro, é pré-requisito para se candidatar, portanto, corra para estudar pelo menos o básico no Brasil.
"E não se fala francês apenas na França, metade do Canadá, por exemplo, que é a nova primeira escolha do êxodo de brasileiros atualmente, fala francês”, relembra Magali.

Semi-intensivo/Turmas especiais

Para os iniciantes, a Aliança Francesa já oferece turmas de Semi-Intensivo a partir de abril, onde você estuda seis meses em dois. Aos mais avançados no idioma, o local também possui outros cursos específicos para aperfeiçoamento como o Ateliê de gramática; e o especial Conversação.
A escola oferta também aos seus alunos a oportunidade de aproveitar um acervo em francês da midiateca, mídia online com revistas, quadrinhos e músicas em francês, além do seu ambiente aconchegante e caseiro, onde você pode assistir e praticar o seu francês ao assistir o TV5 em francês ou tomar um cafezinho enquanto você aguarda as aulas.
Descontos/Convênios

A Aliança Francesa possui convênios com algumas das mais prestigiadas instituições de Fortaleza. Colégio Christus, Unifor, Uni7, Colégio 7 de Setembro, Fanor Devry, ICC, IFCE, OAB Ceará, Uece, UFC, Unimed Fortaleza,  e Governo Federal do Estado do Ceará estão entre elas, e seus funcionários, alunos e clientes possuem desconto de 15% nas mensalidades.

Serviço:
Palestras – Aliança Francesa na UFC e Unichristus
Quinta-feira (8) na Unichristus Cocó
Palestras às 11h30 e 17h30

Quarta-feira (7), UFC – Campus do Pici
Auditório Cândido Pamplona, bloco 712

Mais informações -
Aliança Francesa Aldeota
- Rua Catão Mamede 900 – Fone: 3244.7887 
Aliança Francesa Sul (Cidade dos Funcionários)
- Rua Joaquim Viana Barbosa 90 – Fone: 3044.1061
Intagram - @aliancafrancesafortaleza

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.