O banqueiro Daniel Vorcaro se negou a informar a senha de seu celular durante depoimento prestado à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 30 de dezembro do ano passado. O aparelho foi apreendido durante a Operação Compliance Zero, que investiga fraudes no Banco Master. Vorcaro foi ouvido pela delegada Janaina Palazzo nas dependências do Supremo Tribunal Federal (STF) após determinação do ministro Dias Toffoli, relator do caso. Durante o depoimento, a delegada pediu autorização para acessar o celular do banqueiro. Após a solicitação, Vorcaro e seu advogado afirmaram que queriam preservar “relações pessoas e privadas". Ao negar passar a senha do aparelho, Vorcaro disse que quer restabelecer a verdade e negou que o Master tenha realizado fraudes em carteiras de investimentos. “O que eu mais quero é restabelecer a verdade. Essa fraude que foi colocada, ela não existiu, e não era para ter liquidado o banco. Não era para eu estar passando por isso”...
Bibliotecários e bibliotecárias estão convidados a participarem da programação, com Sarau Poético de Alan Mendonça e Edinho Vilas Boas e sorteio de assinaturas do Jornal Diário do Nordeste
A Biblioteca Pública do Estado do Ceará Espaço Estação, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Ceará), e a Associação de Bibliotecários do Ceará (ABC) realizam as festividades do dia do Bibliotecário, no Foyer do Teatro José de Alencar (TJA), nesta segunda-feira, dia 12/3, às 10h. O momento terá como destaque a palestra “Agenda 2030: Bibliotecas por um mundo melhor”, ministrada pelo professor Dr. Luiz Tadeu Feitosa, da Universidade Federal do Ceará. Bibliotecários e bibliotecárias estão convidados a participarem da programação com entrada franca, que também contará com um Sarau Poético de Alan Mendonça e Edinho Vilas Boas.
A Agenda 2030 - antiga agenda de Desenvolvimento Sustentável Pós-2015 - corresponde a um conjunto de programas, ações e diretrizes que orientarão os trabalhos das Nações Unidas e de seus países membros rumo ao desenvolvimento sustentável. É um documento que propõe 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas correspondentes, fruto do consenso obtido pelos delegados dos Estados-membros da ONU.
Os ODS são o cerne da Agenda 2030 e sua implementação ocorrerá no período 2016-2030. Neste contexto da agenda de 2030 das Nações Unidas, a IFLA (Federação Internacional das Associações e Instituições ligadas às Bibliotecas) e a FEBAB (Federação Brasileira de Associação de Bibliotecários) acredita que o crescente acesso à informação e ao conhecimento por parte da sociedade, por meio das diversas tecnologias de informação (TICs), torna possível o desenvolvimento sustentável e mais qualidade de vida para as pessoas, pois esta Agenda é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade.
A Biblioteca Pública do Estado do Ceará Espaço Estação e a Associação de Bibliotecários do Ceará (ABC) reconhecem que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável. Assim sendo, propõem o debate sobre o tema com a palestra “Agenda 2030: Bibliotecas por um mundo melhor”, do professor, pesquisador e escritor Luiz Tadeu Feitosa.
O evento conta com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Teatro José de Alencar, Grupo Edson Queiroz, Universidade Federal do Ceará e do Escritor Alan Mendonça e do Músico Edinho Vilas Boas.
Programação – Dia do Bibliotecário
Local: Foyer do Theatro José de Alencar (R. Liberato Barroso, 525 - Centro)
10h - Acolhimento, com café da manhã
10h30 – Sarau poético - Alan Mendonça e Edinho Vilas Boas
10h45 - Palestra: Agenda 2030: Bibliotecas por um mundo melhor
Palestrante: Professor Dr. Luiz Tadeu Feitosa (UFC)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.