Pular para o conteúdo principal

Jiboia é resgatada pela PMCE em residência na cidade de Juazeiro do Norte

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), realizou, na manhã dessa segunda-feira (3), o resgate de uma cobra de jiboia de grande porte, na cidade de Juazeiro do Norte – Área de Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. Chegando na localidade, o animal foi resgatado, de forma segura, utilizando equipamentos e meios adequados pelos policiais militares. A jibóia foi solta em seu habitat natural. A cobra e outros animais silvestres são prejudicados por causa do desmatamento das florestas, as queimadas acabam com as suas fontes de alimentos, favorecendo o aumento desses animais na zona urbana. Dicas de prevenção de busca e resgate de animais: ° Mantenha distância e observe. Evite se aproximar ou interagir com o animal, pois isso pode causar estresse e comportamentos agressivos.  ° Contate o Corpo de Bombeiros ou o BPMA da PMCE, ao avistar um animal silvestre em uma situação de risco ou que possa representar perigo para a comuni...

Dica cultural - Em circulação de espetáculos e ações formativas o grupo Dona Zefinha chega a Fortaleza

Contemplado por meio do edital de chamada pública do Programa de Patrocínios Banco do Nordeste Cultural 2016/2018, o projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura e realizado pela Casa de Teatro Dona Zefinha.

Com o espetáculo O circo sem teto da Lona Furada dos Bufões”, às 15h no Centro Cultural Banco do Nordeste, o grupo Dona Zefinha, de Itapipoca, chega a Fortaleza com o projeto Dona Zefinha Volante - Programação Cultural Itinerante”, contemplado pelo edital de chamada pública do Programa de Patrocínios Banco do Nordeste Cultural 2016/2018. O acesso é livre e gratuito.

A circulação é comemorativa aos 25 anos de carreira do grupo, que vem apresentando espetáculos e realizando ações formativas em cidades da Paraíba e do Ceará. O grupo retorna a Fortaleza na segunda quinzena de abril, para mais dois dias de programação do projeto, com os espetáculos “O casamento de Tabarim” (dia 17, às 17h na calçada do Theatro José de Alencar) e “Ch@furdo” (dia 18, às 16h, na Praça do Ferreira).  No dia 17 também fará a ação formativa “Vivência Cenomusical”, às 13h, na Escola Municipal João Saraiva Leão.

Com texto e direção de Orlângelo Leal, o espetáculo “O circo sem teto da lona furada dos Bufões” (2012) é uma comédia musical infantil que retrata a história de um circo mambembe nordestino tentando sobreviver no midiático mundo contemporâneo. Os palhaços “Bufão”, “Panfeto” e “Pafim”, regem a charanga tocando instrumentos exóticos ao vivo, fazendo gags, brincando com a plateia num tom despojado e teatral. Canções, palhaçadas, piruetas, mágicas, pernas de pau e outras “cositas”. A trupe faz de tudo para que a magia e a beleza do circo não cheguem ao fim, mesmo quando as atrações não passam de uma grande furada.

O PROJETO

Dona Zefinha Volante - Programação Cultural Itinerante” é um projeto de difusão, circulação e intercâmbio cultural que passa por cinco cidades. Começou em Sousa, na Paraíba, de 9 a 11 de março e esteve em Juazeiro do Norte de 22 a 24 de março. Além de Fortaleza, com programação nos dias 27 de março e 17 e 18 de abril, o Dona Zefinha estará também em Jaguaribe de 6 a 8 de abril, e encerra em Itapipoca, cidade do grupo com temporada de 11 a 13 de maio.

Esta é a quarta edição do projeto Dona Zefinha Volante, que teve início em 2013 com circulação no Nordeste, em 2015 passou por bairros de Itapipoca e teve sua terceira etapa na região Sul do Brasil em 2016. Apresentada pelo do Ministério da Cultura e realizada pela Casa de Teatro Dona Zefinha, a nova circulação tem, além do Banco do Nordeste, o patrocínio das empresas Grande Moinho Cearense, Rubberloss e DASS.

SERVIÇO
Espetáculo “O circo sem teto da Lona Furada dos Bufões”, com grupo Dona Zefinha - Dia 27 de março, às 15h no Centro Cultural Banco do Nordeste de Fortaleza (Rua Conde D'Eu, 560, Centro). A apresentação é parte do projeto de circulação “Dona Zefinha Volante - Programação Cultural Itinerante”. Acesso livre e gratuito. Informações: (88) 98870-0007.

FICHA TÉCNICA - Classificação Indicativa: LIVRE. Musical Infantil: 60min. Texto e Direção: Orlângelo Leal. Figurinos e Adereços: Joélia Braga. Elenco: Orlângelo Leal, Ângelo Márcio, Paulo Orlando, Joélia Braga e Samuel Furtado. Técnica: Junior Pereira e Vanildo Franco


CIRCULAÇÃO EM FORTALEZA (CE)

27 de março | Terça-Feira
15h - Espetáculo O circo sem teto da Lona Furada dos Bufões
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste

17 de abril | Terça-Feira
13h - Vivência Cenomusical
Local: Escola Municipal João Saraiva Leão
17h - Espetáculo O casamento de Tabarim
Local: Calçada do Theatro José de Alencar

18 de abril | Quarta-Feira
16h - Espetáculo Ch@furdo
Local: Praça do Ferreira


Dona Zefinha - Sapo Cururu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.