O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (20), durante a Cúpula do Mercosul , em Foz do Iguaçu, que enfrentar o crime organizado deve ser uma das prioridades do bloco, formado por Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, não importando o perfil político dos governos dos países. Ele citou que o enfraquecimento das instituições democráticas é um dos problemas que abre caminho para atividades ilícitas. O presidente também citou uma série de ações em curso entre os países sul-americanos. "A segurança pública é um direito do cidadão e um dever do Estado, independentemente de ideologia. O Mercosul demonstrou disposição de enfrentar as redes criminosas de forma conjunta. Há mais de uma década, criamos uma instância de autoridades especializadas em políticas contra as drogas. Neste semestre, assinamos um acordo contra o tráfico de pessoas. Criamos uma comissão para implementar uma estratégia comum contra o crime organizado transnacional. Instituímos um gru...
Um convite para viver e celebrar música durante o feriado da Semana Santa atraiu mais de 200 músicos, entre gestores, professores e educandos que sonham viver de música, no 1º Encontro Plataforma Sinfonia do Amanhã, que teve início na última quinta-feira, 29, no município de Aquiraz.
Após uma calorosa recepção ao som do piano de Thiago Almeida e do bandolim de Carlinhos Patriolino, o organizador do projeto, Mardônio Barros, deu boas-vindas aos participantes oriundos de quatro estados brasileiros - Ceará, Bahia, Goiás e Rio de Janeiro - que abrigados na Tapera das Artes, esperavam atentamente pelo início dos atividades.
“A ideia desse momento não é apenas construir uma agenda de desafios que precisam ser superados. Esse espaço foi pensado também para que nós pudéssemos compartilhar metodologias e tecnologias sociais que cada instituição desenvolve”, explica.
De acordo com Mardônio, além das ações formativas para os alunos e das ações de qualificação de professores, os participantes terão uma oportunidade para se debruçarem sobre a discussão “música e sociedade”.
“A verdadeira transformação social passa também por transformar os territórios em locais mais seguros, mais felizes, e é por isso que a gente se organiza e vem construindo os projetos sociais que aqui estão representados por cada um de vocês”, disse.
Programação
Até domingo, dia 1º de abril, serão realizadas palestras, diálogos, apresentações e residências artísticas, compondo a programação formativa do Encontro.
Durante as noites Jam Sessions, em palco aberto, proporcionarão momentos de vivências musicais e trocas de experiências sonoras entre os participantes.
O Encontro Plataforma Sinfonia do Amanhã é apresentado pela Plataforma Sinfonia do Amanhã, com produção da Cinco Elementos e produção executiva da Marco Zero. Conta com a parceria da Tapera das Artes e Imaginário. Realização: BR Artes, Quitanda das Artes, e Prefeitura de Aquiraz, por meio da Secretaria da Cultura e da Secretaria de Educação. Apoio institucional: Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Cultura. Agradecimento especial: Enel Distribuição Ceará.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.