Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Programação especial do Dia da Mulher no Ceará


Imprensa terá programação especial para o Dia Internacional 
da Mulher com sorteios e música

O espaço gastronômico Imprensa Food Square apresenta uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira (08/03). Para comemorar a data, será realizado um sorteio, por meio do Instagram (@imprensafoodsquareoficial), para concorrer a dez food tickets. A animação da noite ficará por conta do músico Anderson Brasil, ao som de sertanejo e forró.

No sábado (10/03), o músico Felipe Silva apresenta um show sertanejo a partir das 20h30. A entrada é gratuita e não há cobrança de couvert. A atração infantil deste fim de semana ficará por conta da Dora Aventureira, a partir das 19h.
Gastronomia
O Imprensa Food Square possui 15 marcas gastronômicas que oferecem de hambúrgueres gourmet a comidas árabes e venezuelanas.

Serviço:
Imprensa Food Square
Local: Avenida Desembargador Moreira, 2355, Bairro Dionísio Torres
Funcionamento:
Segunda à Sexta-feira: Das 18h às 23h
Sábado e Domingo: das 17h às 23h
Entrada grátis
Não é cobrado couvert artístico

>>>>>>>>>>

8 de março: servidoras do IFCE participam do Dia Internacional das Mulheres Trabalhadoras. Manifestação acontece às 8h, no Terminal Lagoa

Pelo fim da violência e do feminicídio, servidoras e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), representados pelo SINDSIFCE, participam nesta quinta-feira, 8 de março, da programação no Ceará pelo Dia Internacional das Mulheres Trabalhadoras. O sindicato se soma a dezenas de outras entidades e convoca a comunidade a participar das manifestações desta quinta, que, em Fortaleza, terão concentração às 8h, no Terminal Lagoa, com caminhada até a Casa da Mulher Brasileira (rua Teles de Souza, S/N, no bairro Couto Fernandes).

O Sindicato dos Servidores do IFCE lançou um Informativo especial sobre o atual momento de luta das mulheres por respeito, igualdade de direitos, não violência e não retirada de direitos sociais, previdenciários e trabalhistas - contra as "reformas" já implementadas ou ainda pretendidas pelo Governo Federal.

As trabalhadoras também destacam a luta por mais igualdade no IFCE, onde a grande maioria dos cargos de direção é ocupada por homens e onde ainda faltam ações para uma política de prevenção ao assédio e à violência contra as mulheres servidoras e estudantes. As consequências dos cortes e contingenciamento de recursos, além do congelamento de investimentos sociais por 20 anos pelo Governo Federal, já prejudicam a qualidade de ensino, gerando, assim, prejuízos para os filhos das mulheres trabalhadoras, que dependem da educação pública e de instituições como o IFCE.

8 de março no Ceará: pela não violência contra a mulher

As atividades do 8 de março em Fortaleza integram a Paralisação Internacional de Mulheres #2018 M, que mobiliza mulheres do mundo inteiro. No Brasil, a ação acontece em diversos estados, mobilizada pelos movimentos autônomos de mulheres.

Entre as questões pautadas pelos movimentos neste 8 de março, as mulheres cearenses denunciam a violência contra as mulheres e o feminicídio, que têm aumentado a cada ano. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, só em janeiro de 2018 foram assassinadas 52 mulheres,3420% a mais que em janeiro de 2017 (destas, 19 eram crianças e adolescentes).

Até 4 de março, o Estado já contabilizava o número alarmante de 111 assassinatos de mulheres, quase o mesmo número que em todo o ano de 2017, que chegou a 122.  Os movimentos denunciam ainda os ataques à democracia, com as reformas que suprimem direitos fundamentais da população brasileira, e com a execução de medidas antidemocráticas, como a "intervenção militar" no Rio de Janeiro, que criminaliza ainda mais a população pobre e negra. Posicionam-se, ainda, contra a reforma da previdência, que denunciam como mais um ataque aos direitos  que atinge diretamente a vida das mulheres.

A escolha do local para o ato busca denunciar a precariedade das políticas públicas voltadas para a promoção da igualdade de gênero e para o enfrentamento à violência contra as mulheres. A Casa da Mulher Brasileira, equipamento da Secretaria das Políticas Para Mulheres (SPM) do Governo Federal, que será administrado pelo Governo Estadual, está com prédio pronto desde setembro de 2016, mas ainda não está funcionando. A excessiva demora para inauguração do espaço, que irá abrigar a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), os Centros de Referência da Mulher,representação do juizado, da Defensoria Pública e do Ministério Público, entre outros equipamentos voltados para o atendimento às vítimas de violência, impede o acolhimento e atenção à inúmeras mulheres que precisam recorrer ao Estado para garantir o atendimento e execução de medidas que garantam a sua proteção, uma vez que os serviços atualmente existentes no Estado não conseguem absorver a demanda. A previsão é que a Casa possibilite triplicar o número de atendimentos, conforme afirmou a Secretária de Políticas para as Mulheres do Estado, Camila Silveira.

A ação é fruto de um processo de construção coletiva que tem mobilizado dezenas de movimento em reuniões, rodas de conversas e oficinas desde o início do ano e contou ainda com uma ação, realizada no dia 03/03, composta por uma Roda de Conversa sobre  "Nossos feminismos: refletindo sobre lutas e práticas políticas" e uma oficina de construção de materiais e produção de intervenções e performances artísticas, preparatória para o ato do 8 de março.

Tendo como lema "Pela vida das mulheres: contra a violência e o feminicídio", o ato reunirá movimentos sociais de uma diversidade de seguimentos de mulheres: coletivos feministas, associações comunitárias, setoriais de mulheres de sindicatos e de partidos, ONGs, fóruns, núcleos de estudos de universidades, mulheres indígenas, pescadoras, quilombolas, entre outras.

>>>>>>


Exposição “Curvas e Cores” faz homenagem em alusão ao Dia Internacional da Mulher

O North Shopping Fortaleza abre nesta quinta-feira (08/03), às 19h30, a exposição  “Curvas e Cores”, do artista plástico Fabiano Chaves, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. As obras retratam mulheres, locais, nacionais e internacionais, que deixaram sua marca na história, como Marilyn Monroe, Iracema e a prefeita da cidade de Canindé, Maria do Rosário Araújo. A mostra fica aberta no Espaço Cultural do shopping, no Piso 3, com acesso gratuito.

Fabiano Chaves destaca que “desde pequeno desenhava figuras femininas e modelos fotográficos que encontrava nos catálogos de moda. E foi em 2015 que lancei a série ‘Linhas Curvas’, exaltando o poder e a exposição da mulher”.

Além dos retratos femininos, Fabiano expõe no shopping um painel com o rosto de Luiz Gonzaga. A pintura, com ilustração do ícone pernambucano, mede três metros de altura e 14 metros de largura, e foi idealizada com o intuito de valorizar a cultura nordestina. 

Sobre o artista

Fabiano Chaves, 37 anos, é natural de Canindé, a 100km de Fortaleza, onde mora até hoje. Começou a ter interesse pela pintura a partir dos cinco anos de idade, quando olhava revistas de moda e retratava as imagens no papel. Suas obras destacam a figura feminina, a cultura cearense e figuras do universo pop.

>>>>

Programação dedicada à mulher agita o Via Sul Shopping

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, lembrado em 08 de março, o Via Sul Shopping organiza uma programação de hoje (07) a sexta-feira (09), com serviços e atividades gratuitos voltados ao universo feminino.
Intitulada “Agora é que São Elas”, a ação oferece spa das mãos, atendimento nutricional, manutenção de óculos, maquiagem e outras atividades, como consultoria de moda para os pés, aferição de pressão, teste de glicemia e tira dúvidas sobre medicamentos, além da distribuição de vouchers de desconto em loja de maquiagem e perfumaria do shopping.
As lojas parceiras da ação são: L’Occitane, Mundo Verde, Óticas Diniz, Quem disse, Berenice?,  Rosamango, Farmácias Pague Menos e Mahogany.
Serviço: “Agora é que São Elas” no Via Sul Shopping. De 07 a 09 de março, de 18h às 22h, no 1º piso do shopping. Acesso gratuito. Informações: 3048.1300 ewww.viasulshopping.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.