A digital influencer Romagaga foi presa na manhã deste sábado (27) na região da Rua Augusta, no centro de São Paulo (SP). Em nota, a Secretária de Segurança Pública (SSP) informou que, quando os agentes chegaram ao local, a criadora de conteúdo acusava o gerente de um hotel de ter roubado o seu celular. A personalidade da internet, no entanto, estava com o aparelho em mãos, fazendo uma live nas redes sociais. Durante a confusão, Romagaga chegou a arrancar a roupa e ficar nua. De acordo com a SSP, o caso foi registrado como desobediência, desacato, ato obsceno, ameaça, embriaguez e invasão. "Por volta das 10h da manhã deste sábado (27), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência na Rua Augusta e, ao chegarem no endereço indicado, encontraram a suspeita, de 30 anos, que alegava ter tido o celular roubado pelo gerente de um hotel", disse o órgão em nota. "O homem relatou que foi ameaçado pela mulher, que havia invadido o local e tentado danificar uma por...
O projeto vai passar por 18 escolas públicas e particulares da capital cearense, até o dia 4 de maio
A Faculdade UNINASSAU Fortaleza vai visitar cerca de 18 escolas públicas e particulares entre os dias 23 de abril e 4 de maio. A ação faz parte da caravana do Game Desafie-me, aplicativo que ajuda estudantes na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na ocasião, os alunos vão conhecer a ferramenta, que de forma lúdica e interativa vai desafiar os participantes a responderem questões das nove últimas edições do Enem, abordando diversas áreas de conhecimento.
A van do projeto ficará estacionada durante um turno em cada escola, recepcionando os estudantes que desejarem jogar o game, que conta com mais de 2.000 questões em áreas como: Matemática, Português, História, Geografia, Física, Química, Biologia, Inglês e Espanhol. O objetivo é promover o aprendizado com facilidade e praticidade, seguindo o conceito de gamificação – que é o uso de mecânicas de games em outros contextos, como na área da educação. Cada desafio compreende cinco perguntas, que devem ser respondidas em até 15 minutos.
Além dos jogos, também serão realizadas palestras e testes vocacionais. Segundo o diretor da unidade, Marcus Ponte, a iniciativa visa ajudar no desenvolvimento de conhecimentos em diversas áreas. “É um mecanismo didático que envolve o processo de aprendizagem do aluno. É uma outra perspectiva de ensino com diversos benefícios, no qual o estudante se engaja para aprender os conteúdos de forma mais participativa, seja de forma individual ou jogando com os colegas de escola ou outros adversários”, frisou.
Entre as escolas contempladas para esta edição: Walter de Sá Cavalcante, Colégio Miguel Gurgel, Jaime Alencar de Oliveira, Colégio Henrique Jorge, Colégio Santa Isabel, José de Alencar, Dr. César Cals, Santa Luzia, Colégio Provecto, Humberto de Alencar Castelo Branco, Colégio Guri, Juarez Távora, Salomé Bastos, Leonel de Moura, Colégio Integral, José de Barcellos, Colégio Polivalente e Deoclécio Ferro.
Sobre o game
Com iniciativa do grupo Ser Educacional, no Desafie-me o aluno aprende também de maneira competitiva, com quatro tipos diferentes de rankings para classificar o usuário em relação aos outros jogadores. O game é gratuito para smartphones e tablets e está disponível para download nas plataformas Android e IOS.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.