Relator do processo da trama golpista, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou neste sábado (29) comprovação do histórico de saúde do general Augusto Heleno para decidir sobre pedido da defesa de cumprimento da pena de 21 anos em prisão domiciliar, devido ao diagnóstico de Alzheimer e a antecedentes de transtorno depressivo e transtorno misto ansioso depressivo. De acordo com a defesa do general, que tem 78 anos e está custodiado em uma cela especial do Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília, ele apresenta sintomas psiquiátricos e cognitivos desde 2018. Em despacho, Moraes cobrou a anexação de documentos comprobatórios do histórico do estado de saúde do ex-ministro de Jair Bolsonaro. "Não foi juntado aos autos nenhum documento, exame, relatório, notícia ou comprovação da presença dos sintomas contemporâneos aos anos de 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023; período, inclusive, em que o réu exerceu o cargo de Ministr...
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) inicia nova obra de implantação de esgotamento sanitário em Fortaleza, dessa vez a intervenção acontece nos bairros localizados à margem esquerda do rio Cocó. O objetivo dos serviços é interligar a população à rede coletora da Cagece e contribuir para a preservação ambiental do rio.
Quando concluído, o novo sistema levará coleta e tratamento de esgoto para aproximadamente 135 mil pessoas, em 9 bairros de Fortaleza, são eles: Vila Peri, Manoel Sátiro, Serrinha, Itaperi, Maraponga, Parangaba, Itaoca, Aeroporto e Dias Macedo.
A obra prevê instalação de quase 23 mil ligações domiciliares por meio de 225 km de rede coletora. Além disso, também será instalada uma estação elevatória para bombeamento dos efluentes até o destino final, a estação de pré-condicionamento de esgoto da Cagece, localizada na avenida Leste-Oeste.
As obras abrangem duas grandes áreas, contemplando parte ou integralmente os 9 bairros atendidos. A previsão de término dos serviços é para setembro de 2019. No total, estão sendo investidos cerca de R$ 55 milhões para a realização dos serviços.
Saiba Mais
As obras de esgotamento sanitário localizadas às margens do Cocó integram as ações da Cagece no sentido de universalizar o esgotamento sanitário em Fortaleza. Em janeiro deste ano a companhia inaugurou sistema de esgotamento sanitário para a população que reside nos bairros localizados à margem direita do Cocó, beneficiando cerca de 130 mil moradores da área leste da cidade.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.