A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades protocolaram nesta segunda-feira (26) ações de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a lei de Santa Catarina que proíbe a reserva de cotas raciais para ingresso de estudantes em instituições de ensino que recebem verbas públicas do estado. Além da OAB, a norma também é questionada pelo PSOL, pelo PT, pela União Nacional dos Estudantes (Une), pela Coalizão Negra por Direitos e pela Educafro – associação que luta pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, em universidades públicas ou particular, com bolsa de estudo. Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde , da TV Brasil As entidades pretendem suspender a Lei 19.722/2026 , que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e sancionada pelo governador Jorginho Melo. A norma permite a reserva de vagas somente para pessoas com deficiência, alunos oriundos de e...
A ação contará com a presença do sommelier de vinhos, Humberto L. Grzybowski
Pensando nos apreciadores da cultura vinícola, o Engenho Dedé Fortaleza promoverá, na próxima quarta-feira (4), a partir das 20h30, uma noite de degustação de vinhos. Serão de 4 a 5 rótulos apresentados pelo sommelier Humberto L. Grzybowski. Para participar deste momento, o investimento é de R$ 30.
Sobre Humberto L. Grzybowski
Com mais de 21 anos de experiência em bebidas, vinhos, cervejas, destilados e sucos, Humberto é formado em Enologia pela Universidade Estadual de Bento Gonçalves e em Design de Produtos com ênfase em Marketing. Além de sommelier, Humerto dá cursos de vinhos no Brasil, Portugal, Austrália e EUA, cursos de cerveja no Brasil e Austrália e cursos de gerenciamento de categorias.
Serviços Engenho Dedé:
Site: http://engenhodede.com.b r/
Facebook: https://www.facebook .com/engenhodedeoficial/
Instagram: https://www.instagr am.com/engenhodede/
Twitter: https://twitter.com/e ngenhodede
Facebook: https://www.facebook
Instagram: https://www.instagr
Twitter: https://twitter.com/e
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.