Grupo leva poesia amorosa potiguar para sarau no CCBNB

 O Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB Fortaleza) recebe poetas do Rio Grande do Norte, que se apresentam no sarau Doses de Amor para Corações Selvagens, nos dias 26 e 27 de abril.  O grupo potiguar, denominado Insurgências Poéticas, vai promover interações com artistas cearenses, além de uma oficina de compartilhamento poético e lançamento de livros de poesia potiguar.

Criadores de uma poesia amorosa e rasgada, Marina Rabelo e Thiago Medeiros mesclam memórias, crônicas e declarações de amor (autorais e de outros) e passeiam pelo universo de escritores como Paulo Augusto, Jean Sartief, Marize Castro e João Cabral de Melo Neto, para sangrar os corações apaixonados e desiludidos.

O evento também conta com as performances do músico Felipe Nunes, que faz releituras sensuais do cancioneiro de Núbia Lafayette, Belchior, Fagner, Johnny Hooker, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Wando e outros; e da bailarina Rozeane Oliveira, traz a maestria da dança contemporânea em uma noite para corações selvagens e sangrados.
Cearenses
No intuito de fortalecer e interagir afetivamente com artistas e produtores cearenses, o grupo convidou o rapper André Gouveia (Andrezão GDS), a atriz Amália Morais, o ator e poeta Edivaldo Ferrer, a poeta Nina Rizzi e o poeta Mardônio França.
Oficina
O público poderá ainda participar da oficina Insurgência e Protagonismo Poético. Por meio da sensibilização sensorial/corporal e do contato com artefatos diversos como poemas visuais, livros, periódicos, entre outros, os participantes serão estimulados a criar sua própria dramaturgia, revelando suas percepções de mundo através da poesia.

Lançamentos
Os poetas Thiago Medeiros e Marina Rabelo lançam seus livros Para Eu Parar de Me Doer, Das coisas que larguei na, além de outros artefatos poéticos e presenteáveis que inclui poemas em patche Works, adesivos, postais, ecobags com poéticas visuais de artistas potiguares para presentear.
Insurgências Poéticas
Realizado em Natal/RN, desde março de 2016, o Sarau Insurgências Poéticas reúne semanalmente artistas, produtores e público em geral, tendo como ponto de encontro a poesia em suas mais diversas maneiras de expressão: escrita, falada, dançada, cantada, visuais e audiovisuais.
Em dois anos, já foram realizadas mais de 100 edições, com temas mais diversos como: marítimo, erótica, feminista, homoerótica, urbana, contemporânea, marginal, feminista... Em 30 temporadas realizadas em espaços alternativos como bares, instituições de ensino, teatro, residências, em parceria com mais de 300 artistas do RN e de outras partes do Brasil (RN, CE, PE, PB).
Já foram homenageados escritores importantes que vivem em Natal como: Paulo Augusto, autor do livro “Falo” referência para pesquisadores da poesia homoerótica no Brasil; Anchella Monte que celebrou 40 anos de atividades literárias; João Batista de Morais Neto (João da Rua) ícone da contracultura e da poesia marginal no país e a mais recente homenageada, a escritora paraibana radicada em Natal, Clotilde Tavares, celebrando 70 anos de vida e 40 dedicados à escrita, além de ter recebido artistas nordestinos como Isaar França, Walfrido Santiago e PhelippeWolney, Miró da Muribeca  (PE) e o grupo Coro MCs, de André Gouveia (CE), e com NeguEdmundo (SP).
Ficha técnica:
Sarau Insurgências Poéticas – Especial Doses de amor para Corações Selvagens
Duração: 50 minutos
Classificação: 14 anos
Teatro/Poesia: Marina Rabelo & Thiago Medeiros
Dança: Rozeane Oliveira
ExpoCriativa: Insurgências Poéticas – Poesia RN
Música: Felipe Nunes
Contato: Thiago Medeiros, Raquel Lucena | thiagomedeiros.natal@gmail.com| (84) 986 270 893 / (84) 988 311 506|@insurgenciaspoeticas |facebook.com/sarauinsurgenciaspoeticas | youtube: insurgências poéticas

SERVIÇO:
O que? Sarau Insurgências Poéticas – Especial Doses de amor para Corações Selvagens
Quando? Quinta e sexta 26 e 27 de abril de 2018
Que horas? Oficina: 14 às 17; Sarau 18 horas; Lançamento dos livros: 19:30
Onde? Centro Cultural Banco do Nordeste (R. Conde Deu, 560 – Centro)
Quanto? Oficina e Saraus gratuitos. Livros: R$ 30,00 (cada).  

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.