Lançamento do livro “Reinventando as Organizações” acontece em Fortaleza com painel de debate sobre a temática quarta-feira (2/5)


O livro de Frederic Laloux, que mostra a jornada de organizações pioneiras ressignificando o futuro do trabalho, foi traduzido para o português com o propósito de atingir um número maior de pessoas

Apresentar informações e trocar experiências sobre organizações evolutivas estão entre as propostas do lançamento do livro “Reinventando as Organizações”, de Frederic Laloux, em Fortaleza. Será no próximo dia 2 de maio, às 18h30, na Livraria Cultura Shopping Varanda Mall.

O evento realizado por Cuidadoria e Business to Innovation (B2INN), com apoio de Núcleo T – Consultoria Empresarial Consciente, Editora Voo e XPER contará com painel de debate com Thiane Martins e Henrique Katashira, co-fundadores da Cuidadoria; André Pascoal, consultor do Núcleo T; e Paulo Carvalho, consultor da XPER. O evento é gratuito e está com inscrições abertas pelo linkhttps://goo.gl/UVNpNf.

O debate será fomentado pelos seguintes conceitos: lideranças com autonomia, capacidade para agir na velocidade que o mundo de hoje demanda, propósitos evolutivos e funcionamento das organizações mais como organismos vivos do que como máquinas que buscam prever e controlar.

O livro em português é fruto de tradução e financiamento coletivos organizados pela Cuidadoria com a proposta de atingir um número maior de pessoas.

SOBRE O LIVRO:
“Reiventando Organizações” traz o frescor de um futuro desejado para muitos, com a promessa de que alguns já o alcançaram. Laloux inicia apresentando um panorama dos atuais modelos de estrutura, juntamente com uma visão evolutiva dos mesmos, aonde se chega até as tão sonhadasorganizações evolutivas-Teal (cor azul esverdeado). O livro é recheado com vários exemplos de empresas que de uma forma ou de outra têm em sua essência os valores das organizações evolutivas podendo ser considerado um guia prático para criar organizações inspiradas no próximo estágio da consciência humana.

Em “Reinventando Organizações”, Frederic Laloux mostra que toda vez que a humanidade mudou para um novo estágio de consciência, uma maneira totalmente nova de estruturar e dirigir organizações foi inventada, trazendo avanços extraordinários em modelos de colaboração. Uma nova mudança na consciência já está em andamento. Isso poderá ajudar a inventar uma maneira de dirigir negócios, organizações sem fins lucrativos, escolas e hospitais, com muito mais alma e propósito.

As organizações pioneiras pesquisadas para este livro já "decifraram o código". Seus fundadores questionaram fundamentalmente todos os aspectos do gerenciamento e elaboraram métodos organizacionais inteiramente novos. Apesar de operarem em indústrias e geografias muito diferentes e não conhecerem as experiências uns dos outros, as estruturas e práticas que desenvolveram são notavelmente semelhantes. Um novo modelo organizacional parece estar emergindo e promete uma “soulful revolution” no local de trabalho. "Reinventando Organizações" descreve em detalhes práticos como organizações, de grande a pequeno porte, podem operar neste novo paradigma. Líderes, fundadores, treinadores e consultores encontrarão neste trabalho um manual alegre, repleto de insights, exemplos e histórias inspiradoras.

SERVIÇO:
Lançamento do livro Reinventando as Organizações
Data: 2 de maio de 2018
Horário: 18h30 às 22h
Local: Livraria Cultura Shopping Varanda Mall (Dom Luís, 1010 - Loja 8 –Meireles / Fortaleza, CE)
Inscrições: goo.gl/UVNpNf

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.