Ancelotti convoca zagueiro Vitor Reis para amistoso com a Croácia Defensor irá se apresentar em Orlando nesta sexta-feira (27) Assessoria CBF 26/03/2026 - 21h44 Atualizado há cerca de 15 horas Convocado para a Seleção Brasileira Principal, Vitor Reis foi campeão do Sul-Americano Sub-17 em 2023 Rafael Ribeiro/CBF O técnico Carlo Ancelotti convocou nesta quinta-feira (26) o zagueiro Vitor Reis, que atua pelo Girona, da Espanha, para o amistoso com a Croácia, na próxima terça (31), em Orlando. Campeão pela Seleção Brasileira do Sul-Americano Sub-17 de 2023, Vitor Reis tem 20 anos e é um dos destaques da posição no Campeonato Espanhol. O jogador irá se apresentar na noite desta sexta-feira (27), no hotel Four Seasons, e já participará do treino de sábado (28).
O Dia da Natação é comemorado anualmente no Brasil em 8 de abril. Por trabalhar os músculos do corpo de forma global, além de aumentar a atividade cardiovascular e a resistência respiratória, a natação é considerada uma das atividades físicas mais completas.
Outro benefício importante é que por ser uma atividade sem impacto, a natação se torna uma ótima opção para quem tem problemas de joelho, de coluna ou outras dificuldades locomotivas. Além disso, é uma atividade que pode ser praticada durante toda a vida, desde os primeiros meses até a velhice.
Natação nos primeiros anos de vida
O SESI Ceará conta com turmas de natação para crianças a partir de 2 anos. Com esses alunos, o objetivo principal dos professores é preparar os pequenos para a sobrevivência em meio aquático, ou seja, para que as crianças consigam sair de uma situação de perigo ou afogamento. A participação dos pais é importante nas primeiras aulas, até que as crianças ganhem desenvoltura para dar as primeiras braçadas sozinhas.
Natação para pessoas com deficiência
Pessoas com deficiência física ou intelectual também têm muito a se beneficiar com a prática da natação. A atividade ajuda no alongamento e fortalecimento de músculos. Por ser realizada na água, que deixa o corpo mais leve, e com movimentos repetitivos, a natação estimula a capacidade de concentração e proporciona vivências lúdicas. No SESI Ceará, todas as unidades (Parangaba, Barra do Ceará e Maracanaú) contam com alunos com esse perfil e, nesses casos, o acompanhamento atento dos professores faz toda a diferença. “O SESI faz um esforço contínuo para receber essas pessoas, tendo inclusive realizado reformas de adaptação na estrutura física das unidades”, informa o coordenador de promoção da saúde do SESI, Mário Régis Ferreira.
Mais informações sobre as aulas de natação no SESI Ceará: (85) 4009.6300
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.