No Dia da Natação (8), SESI Ceará reforça os benefícios da prática

Dia da Natação é comemorado anualmente no Brasil em 8 de abril. Por trabalhar os músculos do corpo de forma global, além de aumentar a atividade cardiovascular e a resistência respiratória, a natação é considerada uma das atividades físicas mais completas.
Outro benefício importante é que por ser uma atividade sem impacto, a natação se torna uma ótima opção para quem tem problemas de joelho, de coluna ou outras dificuldades locomotivas. Além disso, é uma atividade que pode ser praticada durante toda a vida, desde os primeiros meses até a velhice.
Natação nos primeiros anos de vida
O SESI Ceará conta com turmas de natação para crianças a partir de 2 anos. Com esses alunos, o objetivo principal dos professores é preparar os pequenos para a sobrevivência em meio aquático, ou seja, para que as crianças consigam sair de uma situação de perigo ou afogamento. A participação dos pais é importante nas primeiras aulas, até que as crianças ganhem desenvoltura para dar as primeiras braçadas sozinhas.
Natação para pessoas com deficiência
Pessoas com deficiência física ou intelectual também têm muito a se beneficiar com a prática da natação. A atividade ajuda no alongamento e fortalecimento de músculos. Por ser realizada na água, que deixa o corpo mais leve, e com movimentos repetitivos, a natação estimula a capacidade de concentração e proporciona vivências lúdicas. No SESI Ceará, todas as unidades (Parangaba, Barra do Ceará e Maracanaú) contam com alunos com esse perfil e, nesses casos, o acompanhamento atento dos professores faz toda a diferença.  “O SESI faz um esforço contínuo para receber essas pessoas, tendo inclusive realizado reformas de adaptação na estrutura física das unidades”, informa o coordenador de promoção da saúde do SESI, Mário Régis Ferreira.
Mais informações sobre as aulas de natação no SESI Ceará: (85) 4009.6300

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.