Publicado em 05/01/2026 07h18 Fortaleza/CE. Neste domingo (4/1), a Polícia Federal apreendeu aproximadamente 5,2 kg de cocaína durante fiscalização de rotina em voo internacional com destino à França. A droga estava oculta em duas mochilas com fundo falso, identificadas após sinalização de cão policial e inspeção por raio-X. O passageiro responsável pelas bagagens foi preso em flagrante e conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará para adoção das providências legais cabíveis. O preso poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Dentre 1.100 instituições de ensino superior, de 31 países, a Unicesumar conquistou o prêmio Campus Insight de Visão e Inovação 2018, promovido pela maior empresa de produtos e serviços de software empresarial para ensino superior do mundo, a Campus Management. A premiação aconteceu em Orlando, na Flórida, na última quarta-feira (18).
A instituição chegou ao Ceará em novembro de 2017 e já tem mais de 500 alunos matriculados em 45 cursos. A Unicesumar, que possui 120 mil alunos, foi reconhecida pelo seu projeto de relacionamento com o CampusNexus CRM, no qual criou processos individualizados, desde a captação até a formação, visando conhecer cada aluno e atendê-los de forma diferenciada, além de ganhos em performance na operação.
“A tecnologia nos permite um relacionamento mais próximo com nossos estudantes. Oferecemos sim educação a distância, mas não deixamos de lado a proximidade física e emocional, tão importante para a formação acadêmica e desenvolvimento profissional do aluno”, afirma Tiago Stachon, diretor executivo de Marketing da EAD Unicesumar.
Desde 2014 a Unicesumar é parceira da Campus Management utilizando a plataforma de relacionamento CampusNexus CRM. A Campus Management é a maior fornecedora de CRM do mundo para o setor de educação e parceira global da Microsoft. A Campus foi fundado em 1988 na Flórida, EUA, e há 30 anos desenvolve sistemas de informações para instituições educacionais em 31 países.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.