Câmara dos Deputados concluiu nesta quarta-feira (5) a votação do Projeto de Lei 8889/17, que determina a cobrança de tributo para o serviço de streaming audiovisual. O texto segue agora para o Senado. De acordo com a proposta, empresas terão de pagar a Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine) . A cobrança valerá para os serviços de vídeo sob demanda (VoD na sigla em inglês), de televisão por aplicativos e de compartilhamento de conteúdo audiovisual, a exemplo de Netflix e YouTube. O percentual cobrado irá variar de 0,1% a 4% conforme a receita bruta anual. Ficam isentas aquelas com receita de até R$ 4,8 milhões. As plataformas poderão deduzir até 60% da contribuição por ano se aplicarem os valores na produção de conteúdo nacional. O desconto vale para os serviços de VoD e para os apps de televisão. Comunicação pública Os serviços de VoD e de televisão por app terão ...
Barraca de praia Vila Galé Café é reinaugurada no último sábado em Fortaleza com a presença de autoridades
Focada em atender aos moradores e turistas da região, a barraca é um novo ponto gastronômico na praia do Futuro
Foto: Eri Nunes
A Vila Galé, maior rede de resorts do país, reinaugurou a Barraca de Praia Vila Galé Café, em Fortaleza, na praia do Futuro no último sábado (19). O empreendimento, que é aberto ao público local e terá, além de jantares especiais e almoços ao longo da semana, uma programação intensa de música ao vivo às quintas e aos sábados.
“O Ceará tem passado por uma transformação muito positiva, demos um salto no turismo. E nós, da Vila Galé, temos consciência de que o turismo não é só benéfico para o turista, mas para as pessoas ao redor, por isso, estamos abrindo quatro novas opções de gastronomia, de uma só vez, para os moradores locais. Agora, temos a barraca de praia Vila Galé Café, com feijoadas, brunch, almoços e jantares; o Sushi lounge, com gastronomia japonesa; o Inevitável, de culinária mediterrânea e o Massa Fina, nossa mais recente aposta em massas e pizzas artesanais, típicas da cozinha italiana. Todas essas ofertas estão disponíveis para os moradores e turistas locais”, explica Dr. Jorge Rebelo de Almeida, presidente da rede.
Além da reinauguração da Barraca de Praia, foram apresentadas as renovações no Vila Galé Fortaleza, que inclui um trampolim do NEP, a reformulação do Clube Nep e área kids do hotel.
O evento contou com a presença de personalidades do estado, como o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o secretário de turismo da cidade, Régis Medeiros; o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Ceará, Eliseu Barros, dentre outras.
Vila Galé é responsável pela gestão de 29 unidades, sendo vinte e duas em Portugal e sete no Brasil (Angra dos Reis/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Cumbuco/CE, Fortaleza/CE, Guarajuba/BA, Salvador/BA e Cabo do Santo Agostinho/PE). Atualmente com cerca de 2.300 funcionários, o Grupo detém a maior rede de resorts do país e planeja a abertura da 8ª unidade brasileira na Praia de Touros (RN), prevista para setembro de 2018. Em 2017, o Grupo teve faturamento de € 173 milhões de euros nos seus 28 hotéis no mundo. A rede ainda prevê a abertura de unidades hoteleiras em Portugal, nomeadamente Vila Galé Collection Braga, resultado da renovação do antigo hospital de S. Marcos; Vila Galé Elvas, no Alentejo e Vila Galé Serra da Estrela, em Manteigas. Saiba mais sobre os hotéis Vila Galé no Brasil e no mundo em www.vilagale.com .

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.